

Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
April 29, 2019
2.5K
visualizações
Aconteceu, neste final de semana (27 e 28-04) a aula de Farmacologia e Injeções da 23ª turma de pós-graduação em biomedicina estética de Curitiba-PR.Nesta disciplina, os futuros especialistas aprendem a parte prática da aplicação de intradermoterapia, módulo que vem logo após a conclusão desta.
Nesta aula, os biomédicos conseguiram entender como são realizadas as aplicações, Intradérmica, subcutânea e Intramuscular, com técnicas voltadas para a área estética.
Além disso, entendem também como que os ativos fazem efeitos, como será a reação dentro do organismo, o que que vai acontecer com ele dentro deste organismo e como se comportam.São estudados os ativos, tanto da intradermoterapia, quanto o da cosmetologia e os medicamentos. Legal, né?Concentração e atenção foram os principais fatores desta aula, para que todo o conteúdo fosse absorvido.

ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Duas das experiências mais ricas vivenciadas nesta aula é a prática na berinjela e na panceta. A técnica com a berinjela é importantíssima, já que a textura dela é a que mais se aproxima da pele humana.São feitas as aplicações com soro fisiológico, ajudando o pós-graduando no desenvolvimento da densidade da aplicação e no treino dos movimentos das mãos.
Já a prática com panceta trabalha com as aplicações simulando os diversos níveis de profundidade da pele humana, além de identificar a reação do medicamento, a espalhabilidade e característica de localização. Incrível, não?Vale lembrar que, em todas as aulas práticas, o docente responsável sempre vai estar acompanhando e avaliando o desenvolvimento do aluno em sala de aula. Todo o desenvolvimento das técnicas são abordadas uma a uma, dando tempo para os alunos tirarem suas dúvidas e assim executar a prática com excelência e segurança.

Ozonioterapia: Cidade do interior de SP vai oferecer tratamento gratuito para diabéticos
Nós, do blog, recebemos diariamente inúmeras mensagens dos nossos colegas biomédicos que, estão cansados de trabalhar em hospitais devido a desvalorização e frustração.
Não é de se espantar que os biomédicos passam 5 anos, ou melhor dizendo 4 mil horas, dentro de uma faculdade para trabalharem nos hospitais, em um ambiente de extrema pressão, lidando o tempo todo com a vida e a morte, fazendo escalas de plantões, sem intervalos para descanso, sendo desvalorizados, estresse emocional, choros excessivos e o rendimento financeiro totalmente insatisfatório, não é mesmo?
Diante desses empecilhos, os biomédicos que estão buscando se especializar com a pós-graduação em biomedicina estética, relatam a satisfação e você sabe o motivo? Porque esses biomédicos sabem que uma clínica de estética não vive apenas de procedimentos injetáveis.Quer saber mais sobre o curso de Pós-graduação em biomedicina estética? Clique no banner abaixo e surpreenda-se
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.