

Laís Bianquini
Jornalista há mais de 10 anos, atua com conteúdo estratégico e SEO aplicado à Estética, conectando ciência, prática profissional e mercado para transformar conhecimento técnico em conteúdo claro e confiável.
March 1, 2017
2.5K
visualizações
Depilação a laser é uma das técnicas mais procuradas no verão, tanto por mulheres quanto pelos homens que buscam nela a solução para se sentir mais à vontade em biquínis, bermudas e saias ou até mesmo para ter uma maior sensação de limpeza e bem-estar.Esse tipo de tratamento é uma solução segura, quase indolor e eficaz na remoção dos pelos indesejados sejam do rosto, braços, pernas, axilas e muito mais, mas sabemos que para a realização de qualquer procedimento, principalmente quando à laser, os clientes surgem com muitas dúvidas. Veja quais as mais frequentes dentro das clínicas de estética.
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Alguns pelos podem crescer de volta na área tratada, mas serão mais leve e fino do que antes e o número de tratamentos necessários depende do tom de pele de cada indivíduo e da escuridão e densidade do pelo.
Durante o tratamento, o profissional esteta pode proteger a pele do calor do laser com um gel frio ou uma ponta de refrigeração no dispositivo a laser. Quando o instrumento de mão é pressionado para a pele e o laser é ativado, o cliente vai sentir pouco ou nenhum desconforto, além do efeito de resfriamento do gel ou dispositivo.Após o tratamento, pode haver pequenas vermelhidão ou inchaço durante algumas horas, o que pode ser amenizado com um creme tópico ou loção. Cerca de duas a três semanas depois de aplicar a técnica, os pelos tratados vão cair por conta própria.É importante lembrar os clientes para evitar futuras depilações com cera e/ou maquina, pois a ideia do tratamento a laser é matar a raiz que dá os nutrientes do folículo para crescer e cada vez que o pelo é puxado, a eficácia da técnica diminui.Também é aconselhável evitar a exposição ao sol durante várias semanas antes e depois do tratamento.Apesar de ter se tornado um tratamento acessível e ter uma boa procura, para realizar esse procedimento é preciso saber técnicas e cuidados no manuseio e ter todo um preparo profissional. Por isso é indispensável um bom curso de especialização em estética que aprimorará essa e demais técnicas do mercado da saúde estética.[widgetkit id="10" name="BANNER PÓS-GRADUAÇÃO biomedicina - 30-01-2017"]
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Você atingiu o limite.
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.

Não fique de fora!
Faça parte da maior rede de Biomédicos Estetas do Brasil!
