biomedicina estética: Dra. Cássia descobriu que mudar de área poderia melhorar sua qualidade de vida

Escrito por
Laís Bianquini
Redatora e Jornalista Cientifíca

Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.

April 5, 2022

2.5K

visualizações

Índice

“Eu acabei ficando um ano sem trabalhar, e nesse tempo eu percebi que encontrei qualidade de vida, foi então que eu decidi tentar outra profissão.”

A Dra. Cássia do Carmo é biomédica esteta, nutricionista e técnica em estética e atualmente reside em São Carlos. Muito bem resolvida, ela destaca que além da estética possui duas outras paixões: a musculação e a dança.

Trabalhando como biomédica no setor de UTI e pronto socorro por mais de 20 anos, a Dra. Cássia relata que encontrou qualidade de vida quando precisou ficar afastada durante um ano de seu trabalho.

Foi assim que a estética passou a ser uma opção de carreira para ela. “Eu não queria mais ser biomédica e decidi começar o técnico em estética e cosmetologia e fui me aperfeiçoando”, afirma.

ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES

Empreendendo na biomedicina estética

Já nessa área há 10 anos, ela fala sobre como foi o seu início. “Eu comecei trabalhando como maquiadora freelancer em um salão de beleza, aí eles gostaram do meu trabalho e me convidaram para trabalhar. Nisso eu já estava cursando estética e conforme eu ia aprendendo, aplicava lá”, conta a Dra. Cássia.

Ela relata que com o tempo foi evoluindo até conquistar seu próprio imóvel e montar sua clínica. “Eu resolvi fazer a pós-graduação em biomedicina estética porque o conselho exige esse título pra que a gente possa trabalhar com injetáveis e agora eu tenho a minha própria clínica faz um ano”, assim nasceu a Clínica Rinnova, onde a Dra. Cássia atende atualmente.

A mudança de áreas é considerada um upgrade pela profissional, que comenta sobre o propósito de sua nova atuação. “De certa forma como biomédica esteta a gente continua cuidando de pessoas né, a única diferença é que agora eu cuido de gente bonita querendo ficar mais bonita.”

biomedicina estética - modelo híbrido fez a diferença na vida profissional da Dra. Suellen Cristina

Com perspectiva de investir cada vez mais no seu negócio, a Dra. Cássia fala sobre seus planos, “A curto prazo eu quero trabalhar e fazer a clínica andar com os novos procedimentos, a médio e a longo prazo eu não sei como vou estar, mas sei que vou fazer de tudo para crescer profissionalmente e estar cada vez melhor.”

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você atingiu o limite.

Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você pode se interessar

Saiba como divulgar seu negócio de biomedicina estética nas Redes Sociais

March 11, 2022

2.5K

visualizações

Rennova promete revolucionar o mercado estético com grande lançamento em agosto

June 10, 2025

2.5K

visualizações

Quanto tempo duram os procedimentos mais comuns da Biomedicina Estética?

October 9, 2025

2.5K

visualizações

Qual a idade ideal para indicar que seus pacientes comecem com bioestimuladores de colágeno?

October 2, 2025

2.5K

visualizações

Prontuário digital vs. papel: vantagens e desafios para biomédicos estetas

October 23, 2025

2.5K

visualizações

Oportunidades de trabalho disparam com aumento na busca por procedimentos estéticos

January 19, 2022

2.5K

visualizações

Conheça nosso ecossistema