
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
May 31, 2022
2.5K
visualizações
A biomédica Esteta, Dra. Mayara Mota de Lima, do Rio de Janeiro, sempre teve na ponta da língua, a resposta quando era perguntada sobre qual era o seu sonho profissional. Desde pequena, ela já sabia que queria ser biomédica.
Hoje, o questionamento mudou e depois da sua formação, ela tem uma resposta para a dúvida: O que fazer para crescer? Esta também é uma pergunta de muitos biomédicos, reféns de longas horas de plantões exaustivos.
A biomedicina estética é a resposta para a biomédica, que se especializou para conquistar sucesso profissional, maior visibilidade e retorno financeiro também. “Tem espaço para todo mundo. Conseguimos chegar longe com um pouquinho de dedicação”, afirmou.
Saiba como a biomédica Esteta conquistou sucesso profissional neste case de sucesso.
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
A Dra. Mayara se apaixonou pela biomedicina quando ainda era criança, em uma época que precisou ficar internada. Por mais que fosse pequena, a biomédica Esteta observou cada detalhe do cuidado que recebeu dos biomédicos e outros profissionais.
O seu olhar quando pequena se transformou em amor pela sua profissão, com base no afeto e inspiração. “Os profissionais foram essenciais”, afirmou.
No começo, ela até chegou a confundir os seus sentimentos profissionais, porque pensou que queria ser médica, mas desistiu da ideia. “Descobri que o médico cuida de doenças, mas o biomédico cuida de pessoas doentes”, disse. “E o meu negócio é cuidar de gente”, afirmou.
Antes de investir na área para ser uma biomédica Esteta, a Dra. Mayara construiu uma carreira estável, agarrando cada oportunidade.
Ela chegou a fazer estágio no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia - Into, do Rio de Janeiro, este foi o primeiro passo do seu caminho rumo a biomedicina estética.
Em seu estágio, a biomédica Esteta foi indicada pela fisioterapeuta de uma paciente de 70 anos, para atuar em home care, e também, no Hospital de Cirurgia Plástica de Botafogo.
Segundo a Dra. Mayara, a sua participação junto com a equipe, teve uma duração de sete meses. “Era uma paciente politraumatizada, que sofreu um trauma na Lagoa, bairro do Rio de Janeiro, e teve o fêmur deslocado”, disse.
E a sua experiência foi muito bem avaliada já que ela também chegou a ser convidada para atuar no Centro Médico Leblon. “A biomedicina me levou até onde estou hoje”, afirmou.
Apesar de ter alcançado grande êxito como biomédica, a Dra. Mayara sempre soube que o seu auge profissional não havia passado. Como biomédica Esteta, ela pode alcançar destaques ainda melhores no mercado.
Assim como outros especialistas em biomedicina estética, que buscam a grande mudança das suas vidas. “Hoje não atuo como biomédica, mas com duas cirurgiãs plásticas na parte administrativa de um consultório de estética no Leblon, do Rio de Janeiro”, afirmou.
Para a Dra. Mayara, o mercado da biomedicina ainda é desvalorizado em hospitais. Além disso, também não tem visibilidade. Estes são apenas alguns dos apontamentos que ela, e outros profissionais, reivindicam diariamente.
A área da biomedicina proporciona longos plantões com baixos salários, além de um mercado de trabalho pouco promissor. Enquanto a biomedicina estética, pode garantir maior sucesso, e não apenas financeiro, mas sim, em qualidade de vida.
“Além das muitas horas de trabalho, os salários não são justos. Ainda mais na rede pública, que o salário pode até atrasar”, afirmou. “A biomedicina é ainda vista de forma pejorativa, diferente da estética”, disse.
Agora que ela pode atuar em um mercado de trabalho mais potente como a área estética, a biomédica Esteta pode ser cada vez maior. “Isso me estimulou a seguir o que sempre gostei, além de cuidar de gente, também deixar gente bonita”, afirmou.
Os planos da Dra. Mayara na biomedicina estética, devem ser realizados com a mesma maestria que sempre teve em sua carreira.
E para ser destaque, e uma empreendedora do mercado estético, ela sabe que pode ser um sonho possível, ainda mais como biomédica Esteta. “Eu quero ter a minha clínica e empreender como uma profissional da estética”, afirmou.
E você, pretende investir na biomedicina estética? Deixe o seu comentário.
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.