

Laís Bianquini
Jornalista há mais de 10 anos, atua com conteúdo estratégico e SEO aplicado à Estética, conectando ciência, prática profissional e mercado para transformar conhecimento técnico em conteúdo claro e confiável.
April 12, 2019
2.5K
visualizações
O fisioterapeuta Dr. Raphael Ferris convocou os Biomédicos e Biomédicos Estetas para uma união contra o Ato Médico 2. Com a volta da tramitação, muitos profissionais que atuam na Saúde Estética acenderam o alerta. Afinal, a classe médica já deixou um rastro de liminares e processos contra a maioria destes profissionais.Dr. Raphael repudia a investida médica para cima das outras classes. Segundo ele, o PL precisa ser renomeado para Projeto de Lei do Monopólio Médico, isso porque não há uma justificativa de regulamentação e atualização das práticas da medicina.
“Há simplesmente um interesse da medicina em cercear os direitos, a autonomia dos demais profissionais da saúde. Isso está explícito no Projeto”
Ferris também destacou que a medicina não tem mais a justificativa de atualização da profissão, já que isso aconteceu em 2013 e aconteceu com vetos, garantindo a autonomia profissional das demais classes.
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Você atingiu o limite.
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.

Não fique de fora!
Faça parte da maior rede de Biomédicos Estetas do Brasil!
