
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
November 6, 2018
2.5K
visualizações
Neste final de semana, aconteceu em São Paulo-SP, a aula da disciplina de eletroterapia dos biomédicos da 42ª turma de pós-graduação em saúde estética do NEPUGA/FAPUGA.Nesta aula, no comando de um docente responsável, qualificado e habilitado, os futuros especialistas aprenderam a lidar com correntes dentro da área da estética direcionada para o tratamento no qual irão aplicar.Tais como: Microcorrentes, Corrente Galvânica e Microgalvânica, além da Ionização que é feita junto com a corrente galvânica.Os pós-graduandos aprenderam a manusear o Ultrassom de alta e baixa potência, ultra cavitação e o Ultrassom HIFU (Ultrassom focalizado de alta intensidade), legal né? Que tal conferirmos as fotos dessa aula produtiva que esses biomédicos tiveram? Veja:[widgetkit id="106" name="biomédicos-SPO42"]
O uso da Radiofrequência será abordado nesta disciplina como um método para trabalhar a parte vascular, hidratação tecidual e estimular colágeno.Isso tudo para que os pós-graduandos possam potencializar os tratamentos de rejuvenescimento, estrias e cicatrizes atróficas.Certamente vocês já ouviram falar ou conhecem a Criolipólise, não é mesmo? Pois, saibam então que essa técnica de congelamento da gordura também faz parte da pós-graduação em biomedicina estética. Vale lembrar que o procedimento é eficaz e seguro!A criofrequência é uma maneira boa de reduzir a gordura localizada, tratar celulite e a flacidez. É uma técnica que reduz a gordura localizada do seu corpo com uma uma base ultra congeladora, que irá esfriar a sua epiderme com a temperatura de -10º e sob radiofrequência de aproximadamente 55º. Tudo acontece quando ocorre um choque de temperatura que irá contrair as fibras de colágeno.
Nós recebemos inúmeras mensagens dos nossos colegas biomédicos que, estão cansados de trabalhar em hospitais devido a desvalorização e frustração.
Não é de se espantar que os biomédicos passam 5 anos, ou melhor dizendo 4 mil horas, dentro de uma faculdade para trabalharem nos hospitais, em um ambiente de extrema pressão, lidando o tempo todo com a vida e a morte, fazendo escalas de plantões, sem intervalos para descanso, sendo desvalorizados, estresse emocional, choros excessivos e o rendimento financeiro totalmente insatisfatório, não é mesmo?
Diante desses empecilhos, os biomédicos que estão buscando se especializar com a pós-graduação em biomedicina estética, relatam a satisfação e você sabe o motivo? Porque esses biomédicos sabem que uma clínica de estética não vive apenas de procedimentos injetáveis.
Explorar novas oportunidades e apostar em uma nova área, faz com que o biomédico tenha em suas mãos o crescimento profissional que tanto almeja.
Fazendo os seus próprios horários, sendo o seu próprio chefe, passando mais tempo com a família e certamente obter um retorno financeiro satisfatório, e isso tudo fazendo o que mais ama.
[widgetkit id="10" name="BANNER PÓS-GRADUAÇÃO biomedicina - 30-01-2017"]
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.