Piada né? Esteticista condenada por furtar clientes recebe moção de aplausos

Escrito por
Laís Bianquini
Redatora e Jornalista Cientifíca

Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.

May 22, 2019

2.5K

visualizações

Índice

Esteticista ficou conhecida nacionalmente após ser acusada de furtar pacientes

Vocês se lembram da esteticista de 50 anos que que ficou conhecida nacionalmente em 2009 após ser acusada de furtar clientes dentro da clínica de estética em Cuiabá-MT? Pois é, ela responde a mais de 10 processos, sendo parte deles por estelionato e furtos.A mulher, que já esteve presa por três vezes, e cumpre pena em regime semiaberto usando tornozeleira eletrônica, vai receber uma moção de aplausos pelo Presidente da Câmara de Cuiabá-MT. Dá para acreditar nisso?

Presidente da Câmara de Cuiabá-MT concede moção de aplausos

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB), concedeu uma moção de aplausos a uma esteticista que responde a oito processos na Justiça, bem como já foi presa algumas vezes pelo crime de estelionato e furto qualificado e cumpre pena em regime aberto.A assessoria de imprensa afirmou, por meio de nota, que a moção de aplausos, diferente de outras honrarias como o título de cidadão que é concedido individualmente, poderá ser concedida por seguimentos e grupos.

"A Legislação aplicável à moção de aplauso não impõe a necessidade de pesquisa sobre a vida pregressa das pessoas. Neste viés, o nome foi indicado em um grupo de pessoas que foram homenageadas por ocasião do aniversário de 17 anos de um determinado programa de televisão. Diante do conhecimento dos fatos noticiados, a assessoria jurídica da Câmara Municipal de Cuiabá será comunicada e, se for o caso, a Câmara revogará a moção de aplauso", diz trecho da nota.

Entenda o caso

Ela foi presa pela primeira vez em 2008. Naquela época, a Justiça decretou a prisão após investigações da Polícia Civil concluírem que a esteticista furtava e fazia compras com cartões das clientes.Ela aproveitava a distração das mulheres enquanto elas realizavam procedimentos estéticos. Segundo a polícia, os gastos foram feitos em lojas de materiais de construção, roupas, cosméticos, farmácias e eletroeletrônicos.

A soma dos gastos com os cartões furtados passaria de R$ 10 mil. Ela é proprietária da clínica de estética, que fica localizada no Bairro Jardim Paulista, na capital, onde os crimes aconteciam. Ela foi solta após poucos meses em cárcere.

Outra prisão ocorreu em 2009 após um flagrante por furto. Ela respondeu por ter furtado uma bolsa em uma loja de departamentos em Cuiabá. No período, ela também chegou a ficar presa por alguns dias.No mesmo ano, as ações penais da mulher chegaram a ser interrompidas após ela ser declarada como portadora de uma enfermidade mental. Um exame médico, porém, comprovou que ela não possuía nenhum transtorno psiquiátrico.E aí, qual a opinião de vocês? A Justiça brasileira é falha não é mesmo? Deixe seu comentário neste post.Fonte: G1

ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você atingiu o limite.

Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você pode se interessar

Saiba como divulgar seu negócio de biomedicina estética nas Redes Sociais

March 11, 2022

2.5K

visualizações

Rennova promete revolucionar o mercado estético com grande lançamento em agosto

June 10, 2025

2.5K

visualizações

Quanto tempo duram os procedimentos mais comuns da Biomedicina Estética?

October 9, 2025

2.5K

visualizações

Qual a idade ideal para indicar que seus pacientes comecem com bioestimuladores de colágeno?

October 2, 2025

2.5K

visualizações

Prontuário digital vs. papel: vantagens e desafios para biomédicos estetas

October 23, 2025

2.5K

visualizações

Oportunidades de trabalho disparam com aumento na busca por procedimentos estéticos

January 19, 2022

2.5K

visualizações

Conheça nosso ecossistema