

Laís Bianquini
Jornalista há mais de 10 anos, atua com conteúdo estratégico e SEO aplicado à Estética, conectando ciência, prática profissional e mercado para transformar conhecimento técnico em conteúdo claro e confiável.
January 5, 2018
2.5K
visualizações
Você sabe o que é micropuntura? Pois bem, no post de hoje vamos explicar como funciona este tipo de procedimento, que pode ser realizado pelo Biomédico esteta, e quais as vantagens de realizar este tratamento. Atualmente a micropuntura é um dos tratamentos mais indicados para quem têm as famosas estrias, tanto brancas quanto avermelhadas.
A técnica, que vem ganhando o mercado, é um procedimento que faz a estimulação da pele através de um aparelho chamado dermógrafo. Este equipamento elétrico possui uma pequena agulha, em sua ponta, que é usado para penetrar a pele estimulando, assim, a produção de colágeno. Além disso, associa-se um fluído de colágeno direto nas estrias, melhorando a elasticidade firmeza e hidratação da pele.
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Devido a todos os problemas apresentados pelas estrias, o procedimento de micropuntura tem a finalidade de estimular a produção de colágeno. Os resultados variam de acordo com a resposta da pele de cada indivíduo e de alguns fatores relevantes como tipo de estrias, quantidade, predisposição, nível de hidratação da pele e idade.Como o tratamento faz alguns furinhos na pele, devido a introdução do dermógrafo na superfície, pode causar um leve desconforto no paciente, variando a percepção para cada pessoa. Referente a quantidade de sessões é necessária uma avaliação previamente com o biomédico esteta, que definirá, por meio de vários fatores – conforme citado a cima -, as sessões necessárias.
A micropuntura pode ser realizada para ambos tipos de estrias (vermelhas e brancas), e precisa, necessariamente, um prazo de recuperação, que garante com maior eficácia os resultados, com intervalos de 30 a 45 dias, de uma sessão para a outra.
Os benefícios deste procedimento são: aumento de elasticidade da pele; redução de radicais livres; redução de linhas de expressão; proporciona para o paciente o conhecido efeito lifting; firmeza nas regiões que encontram as estrias; diminui a aparência enrugada e flácida da pele; repõe os nutrientes da região, além de demais benefícios.Gostou? Então agora você pode ser um profissional diferenciado do mercado e realizar este tipo de procedimento. Fazendo uma pós-graduação em biomedicina estética você é capacitado para realizar este e mais tipos de procedimento na área da estética.
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Você atingiu o limite.
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.

Não fique de fora!
Faça parte da maior rede de Biomédicos Estetas do Brasil!
