
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
April 6, 2017
2.5K
visualizações
Fotografar o paciente antes e depois dos procedimentos estéticos é a forma mais segura de documentar para futuras comparações. Além de proporcionar segurança ao paciente, é de grande valia para aprendizado profissional. Além desses fatores, a foto também serve como documentação legal.A padronização das imagens é de extrema importância para servir como comparativo.
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Atentar para a coloração da pele do paciente. Peles claras – Diafragma do equipamento mais fechado. Peles escuras – Diafragma do equipamento mais aberto.
A cor do fundo do ambiente deve ser neutro para não interferir na imagem. A recomendação é de que seja preta ou azul.
Posicione a câmera fotográfica na vertical. Use um triplé para que as fotos não saiam tremidas. Tire fotos frontal, lateral e diagonal. Para que as fotos sejam padronizadas, o profissional e o paciente devem permanecer na mesma posição durante as fotos. Mantenha sempre a mesma perspectiva, relação versus proporção, luz e condições ambientais. Por fim, não se esqueça da assinatura do paciente no termo de consentimento.As vezes, os pacientes não gostam dessas fotos, mas é importante mostrar a eles a valia dessa documentação.[widgetkit id="10" name="BANNER PÓS-GRADUAÇÃO biomedicina - 30-01-2017"]
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.