
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
March 26, 2019
2.5K
visualizações
Enfim, uma nova esperança!! O projeto de Lei Federal nº 1559/2019, proposto pelo biólogo Fernando César e apresentado pelo Deputado Federal Fred Costa @fredcostadep Protetor dos ANIMAIS ???????????????? (PATRI) resguarda a atuação dos biomédicos na estética ou biomédicos estetas.
VAMOS NOS UNIR CONTRA A RESERVA DE MERCADO!!
Participe desta luta você também!! Convoque toda a sua família! Clique no link abaixo para votar, compartilhar e apoiar!
"Concordo totalmente"
#JuntosSomosMaisFortes, mas UNIDOS somos imbatíveis.
Alguns juízes interpretam da maneira que quiserem a lei do ato médico, desmerecendo e punindo a classe de biomédicos que são bem mais experientes que os próprios médicos no manuseio de agulhas e injeções, não é verdade?Com a aprovação deste Projeto de Lei, nós biomédicos estetas ficaremos livres das liminares médicas emitidas por juízes mal informados, sem conhecimento algum sobre os biomédicos e biomédicos estetas, desconsiderando que somos profissionais totalmente qualificados para atuar profissionalmente na área estética e com total independência.Sem biomédicos não se faz saúde e hospital não pára em pé... Então por que não atuar na estética? Não é mesmo?
Ouça, na íntegra, o áudio da Diretora Presidente da Sociedade Brasileira de biomédicos em Saúde Estética (SOBESE) sobre o Projeto de Lei. A HORA É AGORA biomédicos! Somos mais de 500 mil profissionais, temos que reverter isso e lutar pelos nossos direitos.
"Estamos com uma liminar suspensa na biomedicina, e com a aprovação da PL nº 1559/2019 vamos poder trabalhar em paz. Peço a ajuda de todos os biomédicos e biomédicos estetas, além dos diversos outros profissionais da saúde estética. " Dra. Katiuce Nogueira
Segunda a Diretora Presidente da SOBESE, Dra. Katiuce Nogueira, este Projeto de Lei nº 1559/2019 veio para trazer de volta o direito dos biomédicos estetas que, atualmente, sofrem com a represália médica e estão impedidos de atuarem.
"Concordo totalmente"
#JuntosSomosMaisFortes, mas UNIDOS somos imbatíveis.
Esse Projeto de Lei, veio para preencher essa lacuna, esse vazio, para que realmente não haja sombra de dúvidas e muito menos margem de discussão por juízes e desembargadores mal esclarecidos, não é mesmo?
O PL 1559/2019 serve como um escudo contra toda a insegurança jurídica que a medicina provoca contra nós biomédicos, pois são eles que querem, a todo o custo, a reserva de mercado. São duas especialidades médicas que querem tudo para si: Cirurgiões Plásticos e Dermatologistas.
E por fim, para conseguirmos mostrar que somos os profissionais mais bem preparados para atuarmos na estética, aliás, realizamos procedimentos bem mais invasivos.
O Projeto de Lei 1559/2019, visa a liberdade de atuação dos profissionais da saúde na área da estética, não somente dos biomédicos, mas como dos biomédicos, farmacêuticos e cirurgiões-dentistas.Desta forma, podemos trabalhar livremente, já que somos a maior classe da área da saúde e que, infelizmente sofremos nas mãos dos médicos. Nós, biomédicos, somos praticamente escravos de uma classe médica, mas vale lembrar que o ordenamento jurídico do nosso país NÃO EXIGE isso!!
O ordenamento diz que, cada classe tem sua independência, não é mesmo? Mas, sabemos que na pratica não é bem assim, isso tudo graças aos juízes mal-intencionados e mal-informados que não respeitam as leis vigentes e que são baseados nas interpretações malucas deles mesmos.
Segundo a biomédica esteta Dra. Ana Carolina Puga, Presidente da SBBME, em articulação com a biomédica esteta Dra. Katiúce Nogueira, Presidente da Sociedade Brasileira de biomédicos em Saúde Estética (SOBESE), concordam que o Projeto de Lei mantém assegurado os direitos e leis já existentes favoráveis aos esteticistas e ponto final.A lei em questão visa tão somente a regulação para os procedimentos invasivos e avançados que podem ser realizados por profissionais da saúde, como o caso dos biomédicos estetas, biomédicos estetas e farmacêuticos estetas.A lei em questão visa tão somente a regulação para os procedimentos invasivos e avançados que podem ser realizados por profissionais da saúde.Trata-se de uma clara e honesta forma de resguardar os limites das competências entre as profissões, fazendo com que todas possam competir e sobressair por meio de melhorias promovidas no mercado com o objetivo final de beneficiar o paciente final.
Esse Projeto de Lei da Saúde Estética, veio para trazer a paz aos profissionais biomédicos e de toda uma classe multidisciplinar que vive por liminares e com medo de atuar.A lei nos protege para termos segurança em atuar, sem nos preocuparmos se uma liminar será derrubada a qualquer momento.O primeiro passo é esse projeto de lei, mas ainda, muita coisa poderá ser alterada. É apenas o primeiro passo para atuarmos tranquilamente com uma lei que nos proteja.Preencha os campos abaixo e faça o download do documento na íntegra:
Nós, do blog biomedicina estética, queremos convidar você para que entre nessa junto com a gente!! Precisamos unir nossas forças para que possamos trabalhar em paz e com o que sempre amamos, a estética.Venha fazer parte disso com a gente, votem, compartilhem e apoiem!! Chega de Reserva de Mercado!!
VAMOS NOS UNIR CONTRA A RESERVA DE MERCADO!!
Participe desta luta você também!! Convoque toda a sua família! Clique no link abaixo para votar, compartilhar e apoiar!
"Concordo totalmente"
#JuntosSomosMaisFortes, mas UNIDOS somos imbatíveis.
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.