
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
November 7, 2018
2.5K
visualizações
Radiofrequência é indicada para flacidez, rugas, linhas de expressão, gordura localizada, remodelagem corporal, redução de celulite, etc, e pode ser trabalhada tanto na região corporal quanto para a região facial.Essa técnica gera energia através de ondas eletromagnéticas que aquecem a pele em temperaturas diferentes, de acordo com a anatomia da pele.
O calor dá início a um processo inflamatório com proliferação de fibroblastos, neocolagênese e lipólise por ruptura das membranas dos adipócitos na hipoderme, propiciando retração da pele e melhora da flacidez.
Esse tipo de procedimento pode ser monopolar ou bipolar e é controlada através dos parâmetros: força eletromagnética (watts), tempo de exposição, método de aplicação e resistência residual específica de cada camada da pele.A aplicação controlada da radiofrequência na derme, na derme profunda e na subderme estimula a produção de colágeno, que melhora o aspecto da pele.
O número de sessões de radiofrequência a fazer vai depender dos objetivos da paciente mas os resultados podem ser sutilmente observados logo na primeira sessão.Radiofrequência no rosto: No caso das linhas de expressão, elas podem desaparecer logo no primeiro dia e nas rugas mais espessas, a partir da 5ª sessão haverá uma grande diferença.Quem optar pela radiofrequência fracionada deve realizar cerca de 3 sessões.Radiofrequência no corpo: Quando o objetivo é eliminar gordura localizada e tratar a celulite, dependendo da sua graduação, de 7 a 10 sessões serão necessárias.Apesar de ser um tratamento estético um pouco dispendioso, ele possui menos riscos que uma cirurgia plástica e seus resultados são progressivos e duradouros. Recomenda-se um intervalo mínimo de 15 dias entre cada sessão.E aí, gostaram da matéria? Não esqueça de deixar seu comentário!!
[widgetkit id="10" name="BANNER PÓS-GRADUAÇÃO biomedicina - 30-01-2017"]
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.