
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
August 9, 2017
2.5K
visualizações
A modulação hormonal ou bioidêntica tem sido bastante comentada e questionada, já que se trata de um tratamento pouco conhecido entre as pessoas. Vamos esclarecer agora todas as facetas deste tratamento.
Em geral, a maior parte da população atinge o ápice da produção hormonal próximo aos 20 anos e aos 30 começa a ocorrer um declínio hormonal que se acentua conforme a idade. Relativamente nova, a modulação hormonal consiste no uso de hormônios bioidênticos, que contém uma estrutura química idêntica aos hormônios produzidos pelo nosso organismo, o que facilita a sua absorção.
Sim, quando feita de maneira adequada e com produtos de procedência atestada e por profissionais qualificados. A modulação hormonal bioidêntica funciona desacelerando o envelhecimento, mantendo a saúde e combatendo os sintomas da deficiência hormonal.
O uso de hormônios bioidênticos está associado a uma diminuição no risco de doenças causadas pelo envelhecimento como o Alzheimer, Parkinsn, Diabetes e Hipertensão.Outros benefícios da modulação hormonal bioidêntica:
Apenas profissionais da saúde qualificados para traçar um perfil hormonal do paciente. Para realizar a terapia hormonal são solicitados alguns exames laboratoriais, a partir daí o profissional da saúde poderá fazer um balanço hormonal e traçar um tratamento adequado às necessidades de cada paciente.Para se qualificar e atuar nessa área, o profissional deve especializar-se em cursos de Antiaging e Envelhecimento Saudável, que ensinam a unificar protocolos de beleza e emagrecimento junto com bom envelhecimento.[widgetkit id="32" name="BANNER CURSO DE MODULAÇÃO HORMONAL"]
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.