
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
May 31, 2019
2.5K
visualizações
Diretora-Presidente da SOBESE (Sociedade Brasileira de biomédicos na Saúde Estética), Dra. Katiuce Nogueira, participou de uma entrevista junto com a Biomédica Esteta e proprietária do IBAES (Instituto de Biomédico Esteta), Dra. Priscila de Paula, sobre a valorização da biomedicina estética.Na entrevista, a biomédica diz que o COFEN (Conselho Federal de biomedicina) está ativo e trabalhando muito para devolver aos biomédicos a atuação na saúde estética e, assim poder trabalhar com profissionais multidisciplinares tais como, os biomédicos, farmacêuticos, entre outros.
“Na verdade nosso Conselho Federal quer abrir esse leque porque eles conhecem os biomédicos, e conhecem a alta complexidade que nós, biomédicos, trabalhamos dentro do âmbito hospitalar. Então, queremos trabalhar com estética minimamente invasiva, isso é um direito nosso”
O Projeto de Lei 2717/2019, visa a liberdade de atuação dos profissionais da saúde no âmbito estético.Na entrevista, Dra. Katiuce fala sobre o novo texto do Projeto de Lei 2717/2019 que finalmente foi protocolado e elogia a Dra. Ana Carolina Puga pela trajetória profissional até o reconhecimento da biomedicina estética.
“Não existe vitória sem luta! A Biomedicina Estética, ela existe porque através de 10 anos de luta, a Dra. Ana Carolina Puga agarrou com unhas e dentes essa causa, para que então o conselho federal reconhecesse a estética para os profissionais biomédicos. O projeto de lei é importante porque é uma lei federal, por isso precisamos nos unir junto as demais classes da saúde.”
Assista ao vídeo da entrevista:
A Presidente Diretora da SOBESE, Dra. Katiuce Nogueira, ainda reforçou que a aprovação do Projeto de Lei será um grande avanço para as classes e para quem deseja atuar na Saúde Estética.
“O Conselho Federal de biomedicina está ativamente dentro de tudo que envolve a Estética, mesmo que alguns biomédicos achem que não. Para os biomédicos pós-graduandos, pós-graduados ou que tenham interesse na Estética, quero dizer que o Cofen tem o sonho de abrir mais um leque e briga por esta causa. Se algum item, dentro do PL não estiver em concordância com o nosso conselho, o mesmo tomará as medidas corretas e cabíveis, como sempre tomou".
Portanto, precisamos nos movimentar pelo PL 2717/2019. Ainda não votou? Agora é a hora de convocar amigos, familiares e discutir sobre o futuro da Saúde Estética.
[widgetkit id="10" name="BANNER PÓS-GRADUAÇÃO biomedicina estética"]
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.