Essa é uma história que muitos gostariam de contar: comprar o negócio de seu próprio chefe e reescrever uma nova história

Foi exatamente o que aconteceu com a biomédica esteta Dra. Paula Caroline Garcia, de 29 anos. Há 5 anos ela teve a oportunidade e comprou a clínica em que trabalhava.

“Como sempre tive o sonho de empreender e amo esta área, não pensei duas vezes”, revela ela, que hoje é proprietária da Clinic Biomedicina Estética, localizada no centro de São Paulo.

Arriscou e deu certo

Dra. Paula era uma das estetas da clínica, mas nunca teve experiência como empreendedora e também não possuía capital necessário para comprar o estabelecimento.

Na época, todo o investimento custaria cerca de R$ 80 mil.

Mesmo com a dificuldade, ela enxergou uma ótima oportunidade em um dos mercados que mais crescem atualmente: o de Saúde Estética.

“Vi que a clínica tinha muito potencial e estava abandonada pela antiga dona. Ela um dia sugeriu que talvez quisesse vender. Eu não perdi tempo e disse que tinha interesse. Combinei com ela que o pagamento seria uma parte à vista e a outra parte em parcelas, já contando com uma possível melhora que eu poderia implementar no negócio”.

Depois disso, ela juntou tudo o que tinha e ainda pediu dinheiro emprestado para pessoas próximas. Ela arriscou e deu tudo certo.

Em pouco mais de um ano ela quitou o valor da clínica, até antes do necessário, e também já havia devolvido todo o valor que pegou emprestado.

biomédica esteta
Dra. Paula é a proprietária da Clinic Biomedicina Estética

Foco e confiança naquilo que você se qualificou

Em uma cidade como São Paulo, não é novidade que as clínicas espalhadas pela cidade invistam em diversos serviços no mesmo local, não é mesmo?

No início, a Dra. Paula preferiu focar naquilo que tinha mais experiência e em sua formação acadêmica. Ela é formada em Estética e Biomedicina e possui certificações como micropigmentadora de sobrancelhas.

“Eu não tinha experiência com cabeleireiro, por exemplo. Uma parte da clínica era ‘perdida’ para um salão de beleza, que consumia muito espaço e me trazia pouco retorno. Eu não entendia daquilo e ficava difícil para mudar algo. Por circunstâncias, a pessoa que cuidava dessa parte decidiu sair da clínica e vi ali a chance de focar naquilo que tenho mais experiência”.

No decorrer do tempo, ela fez reformas no espaço, criou novas salas de procedimentos e focou em serviços como aplicação de toxina botulínica, preenchedores, além de outros procedimentos estéticos.

Novo negócio: ensinar e empoderar

Em 2018, a biomédica esteta decidiu que iria se dedicar a um novo tipo de negócio: ministrar cursos.

A ideia era dar aulas rápidas, de baixo custo e que proporcionasse bons retornos para aqueles que o realizassem. Além disso, poderia passar um pouco de sua experiência como empreendedora.

“Decidi criar o curso de micropigmentação de sobrancelhas, pois queria mostrar para outras pessoas que empreender é possível”.

Outro ponto é empoderar e encorajar mulheres a serem independentes profissionalmente.

“Vemos poucas mulheres empreendendo, correndo riscos. Por mais que o foco do curso não seja mulheres, fico muito feliz em ver que 95% dos alunos são mulheres, de diversas áreas, que querem conquistar seus sonhos e aspirações”.

Englobando cursos e procedimentos estéticos, o faturamento da Clinic já ultrapassou R$ 1 milhão por ano e ela não quer parar não.

“A ideia para 2019/2020 é que aumentemos a gama de cursos aplicados e devemos partir para uma expansão no números de clinicas”.

Invista você também A importância de se especializar

A Biomedicina Estética está ajudando milhares de profissionais a se descobrirem, trazendo para fora o dom da estética que há em cada um.

Se especializar é a maneira mais completa de se tornar um profissional qualificado e poder garantir oportunidades, como a da biomédica esteta Dra. Paula.

Para tal, você pode investir em uma pós-graduação em Biomedicina Estética, que vai lhe dar toda a carga necessária para atuar.

É isso mesmo! Grandes instituições já investem na área e fornece todo o conhecimento para que você se torne um profissional e sucesso.

Realmente a estética é fascinante e pode te levar a um nível superior, melhorando seus lucros e te fazendo um profissional realizado.

Se você se interessou, não perca mais tempo e saiba mais clicando no banner. Conheça o futuro dos seus sonhos!!

  • Biomedicina2 728x90

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.