Biomédica publica artigo científico destacando o uso da toxina botulínica contra as rugas
Para reforçar ainda mais isso e sanar qualquer dúvida que você, biomédico, tenha sobre a viabilidade de investir num curso de toxina botulínica, separamos um artigo científico publicado na revista Estética com Ciência, da biomédica Lucinéia Leite.
Nele, foi abordado os benefícios da toxina, quais os tipos e as indicações e contra da substância.
Artigo científico fala do envelhecimento da pele e dos benefícios da aplicação da toxina botulínica
O envelhecimento da pele é um processo contínuo, que afeta, além da função cutânea, a autoestima do indivíduo. Uma das causas do aparecimento das rugas são as mímicas faciais, que leva a formação das rugas dinâmicas. Uma das opções para minimizar os efeitos das rugas dinâmicas é a aplicação da toxina botulínica tipo A.
Esse procedimento destaca-se por ser um método seguro, uma vez que é muito específica (SNAP-25), seus efeitos sistêmicos são quase inexistentes e tem maior duração, sendo de efeito pouco invasivo e com alto grau de satisfação, permitindo ao paciente sub- metido a técnica retornar a suas atividades profissio- nais no mesmo dia.
Os resultados quanto a aplicação da toxina botulínica tipo A nas marcas de expressão facial se mostrou eficaz e segura, o que leva a uma grande procura por parte da população, embora aplicações repetidas possam levar à redução destes efeitos por imunização em alguns casos.
Quanto aos efeitos adversos, o mais frequente foi ptose palpebral, que pode ser revertida em duas se- manas, e diplopia, que tratada tem sua reversão em menos de duas semanas.
Veja mais Noticias
Crise na Rede Maislaser: calote com ex-sócio levanta novo alerta sobre instabilidade da franquia
Negligência médica: empresária morre após 6 cirurgias plásticas simultâneas no Ceará
Morpheus: o novo queridinho da estética e uma oportunidade lucrativa
Deixe um comentário