Biomedicina Estética: 7 dicas do Sebrae para empreender com uma clínica ou consultório de estética

Você deseja empreender no mercado da Biomedicina Estética? Veja neste artigo algumas dicas do Sebrae que vão te ajudar nessa jornada.
biomedicina

Uma meta muito comum entre os Biomédicos Estetas é abrir seu próprio negócio e assim conquistar mais liberdade, flexibilidade horário e o tão esperado retorno financeiro.

Dentro do mercado da Biomedicina Estética é possível empreender e ser seu próprio chefe, e foi isso que o Rafael Domingues Ferreira, Biomédico Esteta, fez. Depois de muito tempo trabalhando dentro de um laboratório e sem muito contato humano, ele resolveu se lançar no mercado autônomo. 

“Na estética eu já percebi muita [diferença na minha vida] e foi uma das melhores coisas [que já fiz] e que melhorou a minha autoestima, onde eu tenho o meu horário, minha agenda e a minha flexibilidade quando eu preciso sair”, conta o biomédico esteta.

E de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o setor da Saúde Estética só tende a crescer cada vez mais. Afinal, as pessoas estão preocupadas com a sua saúde e em ter um envelhecimento mais saudável. 

“Uma das grandes apostas para o desenvolvimento do segmento de beleza está direcionada à longevidade que a população está alcançando. O envelhecimento com qualidade de vida é requisito essencial para a nova geração da 3ª idade que está se formando, onde existe grande procura de serviços de estética. Desta forma, a fidelização desse público alvo pode ser encarada como uma oportunidade de negócio”, afirma a entidade. 

Pensando nisso e na necessidade dos empreendedores acompanharem o mercado da Biomedicina Estética com qualidade, o Sebrae separou 7 dicas para você empreender com uma clínica ou consultório de estética.

 

7 Dicas do Sebrae para empreender com uma clínica ou consultório de estética

A entidade que apoia desde pequenos a grandes empresários, reuniu uma série de dicas especiais para você direcionar da melhor forma seu negócio na Biomedicina Estética. 

É claro que o fator mais importante dentro do seu negócio é que você ofereça segurança e bons resultados para seus pacientes, e isso você certamente adquiriu em sua Pós-graduação em Biomedicina Estética, certo?

Entretanto, saber realizar a gestão do seu negócio e organizar seu espaço de estética de maneira convidativa para seus clientes é um aprendizado que não se pode dispensar. Então dê uma olhada nas dicas do Sebrae abaixo!

1- Organização de serviços

Se atente para sempre manter sua clínica ou consultório de estética bem organizado e limpo, afinal, as pessoas sempre reparam. Um ambiente bem cuidado traz sensação de conforto, segurança e bem-estar. 

Certamente você já ouviu que a primeira impressão é a que fica, não é? A máxima carrega um bom peso de veracidade, portanto, proporcione uma boa impressão.

2- Ofereça um ambiente elegante e confortável

Seguindo a mesma linha de raciocínio da primeira dica, lembre-se de investir em uma decoração suave e que remeta a calmaria e tranquilidade. Atente-se às cores e quadros, é preciso que cada detalhe do seu espaço transmita um ar confortável.

Além disso, menos é sempre mais, então uma decoração minimalista cai super bem para clínicas ou consultórios de estética e deixa o ambiente elegante e encantador. 

3- Ofereça um serviço cordial e hospitaleiro

Além de você, como profissional especialista em Biomedicina Estética, oferecer um atendimento personalizado, atencioso e educado para seus pacientes, não esqueça de treinar toda sua equipe.

Desde os secretários até os responsáveis pela limpeza do local, todos precisam estar entrosados na comunicação e tratamento oferecidos aos seus pacientes. 

4- Som ambiente tranquilo

Geralmente, na grande maioria das vezes, seus pacientes procuram clínicas ou consultórios de estética a fim de buscarem tratamentos para se sentirem bem, cuidarem da beleza, bem-estar e qualidade de vida, por isso, atente-se ao ambiente que você oferece à eles. 

Ao contrário do que muitos pensam, não são todas as pessoas que estão dispostas a ouvir qualquer tipo de música. E sabemos que agradar todo mundo é bem difícil, mas você pode tentar. 

O som ambiente para uma clínica ou consultório de estética pode ser silencioso, bem como com músicas serenas e relaxantes, como instrumentais.

5- Use materiais de qualidade 

A área que você escolheu trabalhar traz muitos retornos positivos para sua vida, tanto pessoal quanto profissional. Entretanto, ela é extremamente delicada, uma vez que lida com a autoestima de uma pessoa, dessa forma, todo cuidado ainda é pouco.

E o principal fator que você deve estar atento é no uso de materiais de qualidade nos tratamentos dos seus pacientes. Eles garantirão que seus procedimentos estéticos sejam bem sucedidos e fidelize clientes.

6- Fidelize seus clientes

Ao seguir todas as dicas acima, suas chances de fidelizar seus pacientes e fazer com que eles retornem com frequência à sua clínica ou consultório de estética aumentam substancialmente. 

Mas uma forma de incentivar a volta deles é oferecer um programa de fidelidade que seja mais viável para você. Seja com cartões, brindes, descontos ou tratamentos, você precisa idealizar maneiras de trazê-los de volta para você! 

7- Pontualidade nos atendimentos

E por último, mas não menos importante, seja sempre pontual em seus atendimentos. Para não ter erro, tente sempre agendar cada paciente com tempo de sobra, antes e depois, assim serão menos chances de acontecer imprevistos.

Você já havia pensado em alguma dessas dicas? Deixe seu comentário abaixo e nos conte sua experiência como empreendedor. E caso ainda não tenha começado, por que ainda não se aventurou? 

Queremos saber! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética