A habilitação em Biomedicina Estética pode mudar a vida do biomédico que não quer ficar apenas em um laboratório. Esse curso é para quem tem paixão pela vida e deseja ampliar seus horizontes, trabalhar com a autoestima das pessoas e ganhar satisfação pessoal e profissional.

Essa pós-graduação possibilitará o biomédico de atuar como Responsável Técnico em Clínicas de Estética, Centros de Estética, além de ser o ponta pé inicial para quem deseja empreender e se tornar dono do seu próprio negócio.

Mas para tudo isso é preciso uma boa qualificação na área da estética e escolher uma instituição que partilha desse mesmo pensamento e que te ajude a mudar completamente de vida.

Confira as fotos do Seminário Clínico em Saúde Estética

Saiba como escolher uma boa instituição de ensino para a habilitação em biomedicina estética

Depois de tomar a decisão que mudará a sua vida, outro ponto importante é a escolha da instituição de ensino da pós-graduação em Biomedicina Estética, uma que seja reconhecida pelo MEC.

O MEC reconhece cursos de pós-graduação em estética que tenham o mínimo de 360h.

O Nepuga (Núcleo de Estudos Dra. Ana Carolina Puga), por exemplo, é uma das instituições que fornece curso de pós-graduação para o biomédico na área da estética. O curso é reconhecido pela portaria nº409/202, conforme atesta o edital nº04/2014.

Essa instituição tem 560h de curso, sendo 234h práticas em clínicas escola e sala de aula, realizando os procedimentos e 160h de atividades práticas complementares, superando as expectativas do órgão nacional de educação.

Último módulo da habilitação em Biomedicina Estética do Nepuga arremata todo o aprendizado prático oferecido durante todo o curso

Ao longo de 12 meses, o aluno de Biomedicina Estética estuda e pratica diversos procedimentos, mas ter um reforço de tudo o que foi visto no ano, de um modo rápido, prático e intenso, faz a diferença.

A última etapa da pós-graduação do Nepuga é o módulo de Seminários Clínicos. Ele é realizado como um evento exclusivo para os alunos. Durante 4 dias, o profissional vive o dia a dia de uma clínica de estética, faz o atendimento a clientes reais e esclarece qualquer dúvida que surgir na hora do atendimento.

Na última semana, os alunos das cidades do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Ribeirão Preto concluíram esse módulo e, de acordo com eles, essa etapa é fundamental na hora do aprendizado.

  • Pós Biomedicina Estética 36x

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

4 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de saber se para atuar como Biomédica esteta eu tenho que fazer a pós especificamente em biomedicina estética ou fazendo uma pós graduação em estética já basta? E quanto aos cursos livres, se eu fizer vários cursos livres e totalizar uma carga horaria de 400h (por exemplo) eu já serei biomédica habilitada em estética?

    • tem que fazer a pós de biomedicina estética. se fizer apenas cursos, terá de fazer a prova de título. prova de título requer no mínimo comprovação de atuação de pelo menos 2 anos na área + pós de estética ou cursos (dá na mesma)… só a pós de biomedicina estética habilita direto.

  2. Tenho uma dúvida, sou formada em biomedicina pela UFRJ, mas ainda não comecei minha pós em estética. Queria saber se posso fazer cursos livres como microagulhamento, e atender pacientes, enquanto não dou início a minha pós.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.