Biomedicina Estética: biomédico se divide entre lecionar e clinicar com Harmonização Facial avançada
O biomédico esteta Dr. Sandro Pinho descobriu a possibilidade de atuar na Biomedicina Estética no último período da sua graduação, mas desde então foi amor à primeira vista. Ele aproveitou sua rede de networking para montar seu consultório e hoje já consegue fidelizar uma clientela de pacientes, graças ao bom trabalho que tem prestado junto à equipe do espaço.
“Sempre gostei de cuidar da pele, de me cuidar. Enxerguei na estética uma carreira promissora, principalmente essa parte de atendimentos clínicos”, conta Sandro.
Outra paixão na vida do profissional da Biomedicina Estética: é lecionar. Assim que se graduou, o primeiro passo foi partir para a vida acadêmica. “Sai especialista em biologia molecular e já ingressei como professor. Como esse interesse pela estética já existia, eu me matriculei em uma especialização na área na mesma universidade na qual me graduei, no entanto, não me senti nem um pouco seguro para atuar, para ir para o mercado”, explica o biomédico.
Para Sandro Pinho, a parceria foi fundamental para ele iniciar seus atendimentos clínicos na Biomedicina Estética
Durante a pandemia, as aulas Online facilitaram muito sua rotina de estudos. Ele avançou na especialização e se sentiu seguro para propor uma parceria de negócios com uma amiga que tem uma clínica de podologia.
“Como essa parte de injetáveis e harmonização corporal e facial eu vi que conseguiria agregar ao espaço que ela já tinha e era limitado a alguns procedimentos, pois antes ela trabalhava com uma esteticista no espaço, e a oferta de procedimentos, principalmente os injetáveis, não podia ser realizada”, conta Sandro.
Segundo ele, os clientes do espaço de podologia foram os primeiros a serem absorvidos para o atendimento de Biomedicina Estética facial avançada. “Meu sonho é expandir a clínica e montar um espaço meu para dar cursos de estética e ter a prática para os alunos nos pacientes modelos, mas voltado para os cursos livres”, explica.
Como a área da docência é uma paixão forte de Sandro, hoje ele concilia seus atendimentos na clínica em Belo Horizonte com as aulas que ministra.
Deixe um comentário