Microagulhamento é seguro quando feito por profissional esteta qualificado
O microagulhamento vem ganhando cada vez mais espaço nas clínicas de estética, mas há quem diga que o procedimento é arriscado, por isso, o Blog Biomedicina Estética trouxe esse post. Nossa ideia é esclarecer dúvidas e abrir “horizontes” para os biomédicos que desejam ter uma renda extra em um mercado de trabalho promissor. Também conhecida […]
O microagulhamento vem ganhando cada vez mais espaço nas clínicas de estética, mas há quem diga que o procedimento é arriscado, por isso, o Blog Biomedicina Estética trouxe esse post.Nossa ideia é esclarecer dúvidas e abrir “horizontes” para os biomédicos que desejam ter uma renda extra em um mercado de trabalho promissor.Também conhecida como dermaroller, a técnica é muito utilizada para o tratamento da pele pois reduz os efeitos do envelhecimento, minimiza cicatrizes e outras lesões cutâneas, como acnes e estrias.
Entenda o procedimento do microagulhamento
Através da utilização de um dermaroller com microagulhas, a pele sofre microferimentos e é no esforço dela para se recompor, que consiste a produção do colágeno.No Brasil, o roller é classificado como material plástico descartável, portanto ele não pode ser reutilizado de nenhuma forma. Para ver saber quais dermarollers usar com segurança, temos três dicas aqui exclusivamente para você.Para realizar essa técnica é preciso aplicar um creme anestésico na região a ser tratada, onde as microagulhas realizarão seu efeito.A agulha que será usada no procedimento e o número de sessões podem variar de acordo com o objetivo do tratamento e o tipo de pele. Essa escolha é feita após uma avaliação realizada pelo profissional habilitado.Biomédico esteta é devidamente habilitado para realizar o procedimento de microagulhamento com segurança
Nas redes sociais, vemos muitas fotos desse procedimento com excesso de sangue e, em alguns casos, com hematomas no rosto dos clientes. Isso acontece quando o profissional escolhido não tem uma formação especifica em estética.Nesse tipo de tratamento, o sangramento é natural pois atingimos a derme, que é vascularizada, mas deve ser um sangramento controlado.Esse método ainda apresenta baixo risco de sangramento, infecção, lesões cutâneas e de dores durante sua aplicação, sendo considerada uma das técnicas estéticas mais seguras.Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.
Veja mais Noticias
Escrito por Leda Trevizoni
Barbie botox – o procedimento deve ser indicado ou evitado?
12 setembro, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Biomédica esteta dá detalhes de como administra a blefaroplastia sem cortes em sua clínica
06 setembro, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Sheila Mello processa médico após complicações envolvendo aplicação de hidrogel
09 agosto, 2024
Gostaria de saber se ainda na faculdade, cursando o último ano de Biomedicina posso fazer alguns procedimentos estéticos mediantes a cursos. Obrigada !!
Aline todos que envolvam estética manual facial e corporal vc pode fazer.