Biomédico esteta – Saiba a diferença entre tipos de Preenchedores e Volumizadores

Índice
Ácido Hialurônico injetável não animal
Quando jovem, nossa pele possui características que a deixam elástica e lisa. Isto porque nesta faixa etária, nossa pele contém muita água, devido o ácido hialurônico, responsável por fixar este componente. Conforme os anos passam, esta substancia vai diminuindo e como consequência a hidratação da pele também causando perda da elasticidade, surgindo os primeiros sinais do tempo, as rugas.
Para devolver o aspecto jovem à pele, existe o tratamento invasivo não cirúrgico, com ácido hialurônico estabilizado. Este procedimento consiste em uma aplicação de um gel injetável, que preenche o espaço abaixo da pele, contribuindo para o desaparecimento instantâneo das rugas e sulcos.
Indicado para rugas finas, como os famosos pés de galinha, cientificamente denominado de periorbitais, e ao redor da boca, periorais, também é indicado para o preenchimento de sulcos, rugas, cicatrizes e marcas de acne, correções faciais profundas, como rugas nas regiões glabelares, nasolabiais e aumento do contorno do rosto. Também é muito usado para o aumento do volume dos lábios ou definição do contorno labial. Os resultados desse tratamento duram até um ano, dependendo do organismo de cada paciente.
Antes de aplicar o produto, é necessário o uso de creme anestésico e aguardar entre 30 a 40 minutos, para iniciar a aplicação, por se tratar de uma região muito sensível. Após a aplicação pode ocorrer edema no local, porém este desaparece em até 3 dias. A indicação de filtro solar potente é de extrema importancia durante esta fase, para evitar machas na pele.
Ácido Hialurônico de maior densidade
Este é Indicado para preenchimento de rugas mais profundas, cicatrizes atróficas ou correção de assimetrias. Aqui, o preenchimento pode ser injetado na derme profunda ou sub-derme. Composto de partículas de ácido hialurônico estabilizado, este tipo de ácido hialurônico é biodegradável, e não possui risco de migrar para outras partes do corpo.
As partículas são integradas ao tecido tratado, permitindo a passagem de elementos nutritivos importantes, como oxigênio e hormônios. Isso faz com que sua ação seja mais prolongada. A aplicação dura cerca de meia hora e seu resultado é imediato. Os cuidados de aplicação são os mesmos do anterior.
Poliacrilamida (PAA)
Trata-se de um gel sintético não-reabsorvível, portanto, permanente. O produto é atóxico não produz reações alérgicas e produz uma total integração com a pele, o que evita o efeito de migração.
São indicadas para correções estéticas para durar mais tempo como por exemplo, os sulcos nasogenianos (bigode chinês), aumento e contorno labial, rugas ao redor dos olhos, projeção e contorno facial, cicatrizes. Se necessário, um retoque pode ser feito depois de 1 mês. O paciente deve evitar a luz direta ou frio extremo nos primeiros quinze dias.
Preenchedor-volumizador à base de hidroxiapatita
A hidroxiapatita de cálcio é uma substância produzida pelo nosso organismo. Isto faz com que o produto não seja rejeitado pelo organismo. Seu processo natural de reabsorção estimula a produção de colágeno, resultando em uma aparência mais jovem.
Quando injetado próximo ao osso, possibilita a invasão de células ósseas. Se colocado nos tecidos moles, além da projeção do preenchimento, ocorre um estímulo e proliferação de fibroblastos, resultando em deposição de fibras colágenas no local, ou seja, ao redor e através do implante. O gel e as microesferas estimulam a produção de colágeno e o crescimento tecidual na zona de aplicação. Com o tempo, o organismo absorve o gel e o colágeno em crescimento vai se infiltrando e ocupando o espaço com o próprio tecido natural do paciente.
Ele reconstrói as camadas da pele e os resultados estéticos são imediatos e duráveis.
Implante de ácido polilático
Esta substância é aplicada em injeções subcutâneas ou intradérmicas profundas. Não só preenche como é um volumizador, já que expande os tecidos de modo tridimensional, nas direções superior, anterior e lateral.
O objetivo desta substância é de restaurar o volume de áreas deprimidas, como sulcos, rugas, marcas de expressão, cicatrizes, e envelhecimento cutâneo. Pode ser indicado para correções de grandes volumes, relativas à lipoatrofia.
A técnica consiste em injetar pequenas quantidades áreas estabelecidas. Após a aplicação é massageia-se toda a região. O material será reabsorvido provocando um estímulo à produção de colágeno local. São necessárias cerca de três aplicações.
Voluma
Todos sabemos que o processo de envelhecimento do rosto aparece quando em sua simetria, não enxergamos mais o triangulo invertido. Começam as mudanças na estrutura facial, os contornos e volume são perdidos, invertendo-se o triângulo da juventude. Esta mudança resulta em perda de volume acentuada na região mentoniana e malar.
Região malar: Com a perda de volume, ou seja, hidratação da pele, pois a queda do ácido hialurônico produzido pelo organismo diminui, aliada a ação da gravidade, as bochechas passam de sua posição habitual para uma posição inferior, agravando os sulcos nasogenianos, proporcionando um rosto uma aparência cansada e envelhecida.
Região Mentoniana: Nesta região, a ausência de volume, resulta em perda de contorno e definição facial.
Ácido Hialurônico de biofermentação + Glicerol
Composto por um gel que hidrata e melhora o tônus da pele. O produto para tratamento de rejuvenescimento injetável, que pretende promover hidratação da derme, recuperação da elasticidade, brilho, tonificação e prevenção de rugas nas áreas do rosto, pescoço, colo e mãos. É aplicado inicialmente duas ampolas com intervalo de um mês e manutenção a cada seis meses.
[widgetkit id=”41″ name=”BANNER CURSO DE BOTOX TOXINA BOTULÍNICA E PREENCHIMENTO BÁSICO NEPUGA”]
Veja mais Noticias
Crise na Rede Maislaser: calote com ex-sócio levanta novo alerta sobre instabilidade da franquia
Negligência médica: empresária morre após 6 cirurgias plásticas simultâneas no Ceará
Morpheus: o novo queridinho da estética e uma oportunidade lucrativa
Deixe um comentário