Skip to main content

Cirurgiões-dentistas também poderão aplicar toxina botulínica para fins estéticos

O Conselho Federal de Odontologia aprovou por unanimidade que os cirurgiões-dentistas poderão realizar aplicações de toxina botulínica para fins terapêuticos funcionais e/ou estéticos. A decisão foi divulgada ontem, no site do CFO, após reunião. O uso da toxina pelos cirurgiões não pode extrapolar a área anatômica de atuação do profissional da odontologia. O uso estético […]

O Conselho Federal de Odontologia aprovou por unanimidade que os cirurgiões-dentistas poderão realizar aplicações de toxina botulínica para fins terapêuticos funcionais e/ou estéticos. A decisão foi divulgada ontem, no site do CFO, após reunião.

O uso da toxina pelos cirurgiões não pode extrapolar a área anatômica de atuação do profissional da odontologia. O uso estético da toxina deve ter como finalidade harmonização facial em sua amplitude.

A resolução deve ser publicada nos próximos dias. Com mais essa aprovação, os cirurgiões-dentistas passam a fazer parte do público que poderá se especializar em técnicas de aplicação de Botox e preenchimento também para fins estéticos.

O mercado para o biomédico que realiza aplicações de toxina botulínica se torna ainda mais competitivo, fazendo com que esses profissionais se diferenciem buscando bons cursos de especialização e aliando a aplicação de toxina botulínica para fins estéticos com outros tratamentos para melhorar o envelhecimento dos pacientes, que os cirurgiões-dentistas não podem fazer e aplicar na área da estética.

O Blog Biomedicina Estética lança aos biomédicos o questionamento sobre o que fazer para se diferenciar cada vez mais na estética para não ceder espaço aos outros profissionais da saúde que estão conquistando cada vez mais caminhos na estética.

FONTE – CFO, 1 de setembro de 2016

[widgetkit id=”41″ name=”BANNER CURSO DE BOTOX TOXINA BOTULÍNICA E PREENCHIMENTO BÁSICO NEPUGA”]

Biomedicina Estética
Administrador
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.
Veja mais Noticias

Comments (6)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *