Skip to main content

Devolver vida através da estética. biomédica esteta sempre se inova para oferecer os melhores tratamentos aos pacientes

Para manter-se atualizada esta biomédica esteta e professora de biologia realiza diversas especializações para auxiliar seus pacientes e “devolver vida através da estética” para eles. Durante a pós em ozonioterapia ela descobre novas ferramentas e meios de contribuir com a mudança na vida das pessoas.

O discurso mais comum entre os profissionais estetas é o de promover o melhor atendimento e proporcionar qualidade de vida e bem estar aos seus pacientes. Para isso, é necessário estar sempre atualizado com as tendências do mercado. A história da Cláudia faz jus a frase “Devolver vida através da estética” e por isso, ela se qualifica em mais uma especialização a fim de entregar tratamentos a altura da sua dedicação com os pacientes. 

O currículo da Cláudia Roberta é vasto de qualificações. Biomédica e bióloga, ela também já realizou cursos de Estética, é professora para alunos que concorrem a concursos públicos e possui diversas outras especializações. Sempre se atualizando e buscando novas referências, ela diz que nunca parou de estudar.

Atualmente, Cláudia realiza a especialização em ozonioterapia e está contente com o conteúdo. Ela acredita que será mais um tratamento a oferecer aos seus pacientes e confia no resultado. Com um tratamento integrativo ela pode aprimorar suas habilidades e continuar promovendo alegrias e bem estar as pessoas que a procuram e satisfazer cada desejo dos seus pacientes de maneira segura e eficaz. 

A vida acadêmica e a paixão pela estética

Cláudia iniciou sua trajetória na saúde com a graduação em Biologia. Logo após se tornou professora em cursos preparatórios para concursos públicos. Ela conta que sempre carregou consigo o desejo de cuidar das pessoas e durante as aulas para os profissionais da saúde, inclusive alguns enfermeiros, despertou o desejo de partir para a estética.

Outra formação da Dra Cláudia é a de Biomedicina. Cláudia ficou apaixonada pelos cuidados com a saúde e na estética teve contato com os procedimentos para pele e se encantou. A biomedicina e a biologia contribuem para sua entrada no universo da estética.

“Quando eu terminei alguns cursos complementares de estética, eu fiz Biomedicina, pois eu me senti limitada em alguns procedimentos. Não podíamos realizar os procedimentos injetáveis, por exemplo, com  biomedicina eu poderia fazer tudo que eu gosto”. 

Anteriormente ela já havia realizado a especialização em harmonização facial e corporal e sua paixão foi aumentando e pensando em oferecer os melhores procedimentos para seus pacientes, ela nunca parou de estudar. Atualmente ela está se especializando em ozonioterapia, a fim de proporcionar tratamentos integrativos. 

DEVOLVER VIDA ATRAVÉS DA ESTÉTICA

O convívio com profissionais durante as vivências clínicas

Cláudia se interessou pela ozonioterapia pela quantidade de benefícios que o tratamento pode oferecer para os pacientes e poder compartilhar desse procedimento, unido a outros da estética, ela crê ser uma aliança significativa para os profissionais da área. 

“Mesmo que você seja ativa no dia a dia é necessário que esteja sempre se atualizando. Sempre surge algo novo. Eu penso que o conhecimento não ocupa espaço. Por isso as vivências clínicas são importantes, pois aqui estamos sempre em contato com outros profissionais. Terminando esta pós-graduação já estou pensando em outra, sempre somando, sempre somatizando”. 

“Terminei alguns cursos e logo quis fazer essa especialização em ozonioterapia. Fiquei encantada com a quantidade  de benefícios que ela pode trazer para a população, tanto pela precaução quanto pelo tratamento da saúde”. 

O fato das vivências clínicas ter diversos profissionais, de áreas diferentes da saúde, para Cláudia é uma vantagem, afinal, estar rodeado de pessoas experientes e com diversas habilidades, favorece para que sejam adquiridas novas tendências e formas de realizar o atendimento. 

“Cada paciente é único. Eles vêm ao nosso consultório com situações individuais, com reclamações específicas e o contato com meus colegas de sala me faz enxergar uma maneira diferente de atender essas pessoas. São experiências que compartilhamos e que nos deixam mais preparados para encarar situações do nosso dia-a-dia”. 

Situações do dia-a-dia que acontecem tanto em seu consultório particular, quanto em outras clínicas, afinal, Cláudia é proprietária de um espaço e também presta serviço em outros locais. Para potencializar esses atendimentos e proporcionar novos tratamentos, ela acredita que a ozonioterapia irá atender essa sua demanda. 

“Devolver vida através da estética”. estetas são agentes transformadores

O mercado no Rio de Janeiro é bem competitivo e segundo ela, é importante estar atendo as novidades e seguro do que está fazendo, afinal, ela possui clientes que estão com ela há mais de uma década e sente que essa fidelidade se deu em razão da sua competência e segurança ao realizar os procedimentos. 

“No Rio (de Janeiro), o mercado é extremamente competitivo. É importante saber muito bem o que está fazendo. Às vezes o paciente chega no consultório querendo fazer algum procedimento que não cabe a ele naquele momento. Por isso é fundamental ter instrução e saber o que dizer nessas situações. Não apenas fazer um tratamento que não vai funcionar e deixar o paciente futuramente insatisfeito, mas sim, realmente ajudá-lo a alcançar sua melhor versão.”

“Acredito que por isso tenho pacientes de muitos anos comigo. Pelo profissionalismo e capacitação. Com a ozonioterapia poderei auxiliar ainda mais com um tratamento integrativo e devolver a vida através da estética para eles”. 

Cláudia esta grata por poder ser agente transformador na vida de seus pacientes e acredita que pode ir ainda mais longe, pois ao concluir mais uma especialização, ela já nos confessou que irá em busca de mais. 

“É gratificante ver a satisfação no rosto de cada paciente, por isso, não pretendo parar por aqui. Estarei sempre estudando e entregando um serviço de qualidade a cada pessoa que confia em mim”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *