Pele madura: 6 dicas de preenchimento

Grande parte das imagens de marketing de preenchimento de pele são de indivíduos entre 20 e 40 anos, o que dá a impressão de que a maioria dos pacientes pertence a essa faixa etária. No entanto, isso ocorre apenas porque eles tendem a ser os pacientes mais propensos a consentir que suas fotos sejam publicamente […]
preenchimento pele madura

Grande parte das imagens de marketing de preenchimento de pele são de indivíduos entre 20 e 40 anos, o que dá a impressão de que a maioria dos pacientes pertence a essa faixa etária. No entanto, isso ocorre apenas porque eles tendem a ser os pacientes mais propensos a consentir que suas fotos sejam publicamente compartilhadas.

Entretanto, há muitos pacientes mais velhos que são adeptos de preenchimento cutâneo, pois são uma solução eficaz que aumenta sua autoconfiança e autoestima. 

Ao tratar pacientes de preenchimento de pele com mais de 60 anos…

 

Entenda o raciocínio deles

Assim como em qualquer caso, é importante entender a motivação do seu paciente ao buscar essas melhorias cosméticas e o porquê de ser naquele momento. Isso ajuda a ter uma ideia mais aprimorada do resultado que desejam e, por consequência, um tratamento mais eficaz. 

Veja como eles eram quando mais jovens

Peça que tragam uma foto de si mesmos quando eram mais jovens, isso ajuda a criar um mapeamento de como envelheceram. Além do mais, ajuda a entender seus objetivos e informar como você fará para restaurar seus recursos de uma maneira apropriada para idade deles.

Considere o trauma e a cura no paciente mais velho

Considere com cuidado como o procedimento pode afetar o trauma e a cura nos pacientes mais velhos. Comorbidades e o uso de medicamentos também devem ser levados em consideração. Afinal, suas preocupações médicas devem prevalecer acima de qualquer tratamento médico ao considerar as opções. 

Revise o rosto de forma holística e considere vário tratamentos

Pacientes mais velhos são mais propensos a se beneficiar de uma série de tratamentos, em vez de tratamentos únicos. Portanto, reveja o rosto de forma holística e descreva os desafios e benefícios das várias opções de tratamento para o seu paciente com clareza. 

Comunique expectativas realistas

Apesar dos pacientes acima dos 60 anos verem resultados mais significativos, eles precisam saber exatamente o que esperar. Explique sobre hematomas e curas ao discutir o resultado esperado.

Minimize a probabilidade de arrependimento pós-tratamento

Ao fazer uma atualização completa do rosto ou, até mesmo tratamentos de preenchimento separados, é interessante espaçar as sessões. Pois isso pode reduzir o risco de arrependimento pós-decisão.

Tratamento de preenchimento em pacientes mais velhos durante o treinamento 

Um bom profissional da estética precisa saber como tratar a demografia de cada paciente como, por exemplo, os tons de pele, gêneros, idade dos pacientes, entre outros. 

Durante o treinamento assegure-se de ter um bom número de pacientes. Assim, com a ajuda de seu mentor você pode colocar em prática seus conhecimentos enquanto recebe orientações sobre problemas ou idiossincrasias às quais você pode desconhecer. 

E você? Já realizou tratamentos em pessoas mais velhas? Conta para a gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética