no comments

Erro estético gravíssimo: suposta esteticista fere gravemente mulheres ao aplicar enzimas

Mulheres tem queimaduras de 4º e 5º grau após serem submetidas a um tratamento estético para redução de gordura localizada

O caso aconteceu em São Paulo, em novembro, e foi divulgado no programa Balanço Geral da Rede Record, a suposta esteticista que aplicou as enzimas  (substância não identificada) é Elaine Dias, ela se apresenta nas redes sociais como Lane Dias, esteticista e apaixonada por estética.

A promessa de emagrecer até 1 kg por dia e o valor de R$500, chamou a atenção de diversas mulheres, que ao passarem pelo procedimento tiveram o seu corpo gravemente ferido. Hoje, muitas dessas mulheres realizam tratamentos caros para combater as infecções causadas pelas aplicações feitas pela profissional despreparada.

A esteticista na verdade, é estudante do curso de técnica em estética e não poderia oferecer, mesmo que de fato uma esteticista esse tipo de tratamentos estéticos injetáveis. Os biomédicos estetas sim podem realizar esses tratamentos, conforme divulgado na matéria, porque passam por um processo de formação rigoroso. São horas de estudos antes de realizar um tratamento como esse.

Elaine Dias está sendo acusada de lesão corporal e exercício indevido da profissão.

Assista a reportagem na íntegra:

Você também pode denunciar:

Caso você conheça algum profissional que está realizando esses procedimentos sem habilitação denuncie, é papel de todo o profissional esteta zelar pela saúde da população e proteger o devido exercício de sua profissão. Você pode denunciar para o seu Conselho, que irá investigar a sua denúncia e tomará as devidas providências.

Biomedicina Estética
Assessoria de Imprensa | Blog Biomedicina Estética
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.