Falso biomédico é preso por realizar procedimentos estéticos em pacientes

Homem realizava tratamentos estéticos mesmo sem formação na área.
falso biomédico

Na última quinta-feira (13), a polícia prendeu um falso biomédico que realizava procedimentos estéticos em clínica clandestina no Centro do Rio de Janeiro. O homem foi preso em flagrante por exercício ilegal da profissão e por uso de medicamentos sem identificação de origem e levado para a delegacia do consumidor. 

O falso profissional realizava os procedimentos em seu apartamento na região Central do Rio de Janeiro. O local não possuía autorização sanitária ou licença para funcionar como clínica estética ou consultório. 

Denúncia

As investigações tiveram início há cerca de um mês, após o recebimento de denúncias anônimas. O que levou os agentes da Delegacia do Consumidor ao monitoramento das redes sociais nas quais os resultados dos procedimentos eram exibidos.

Após se passarem por clientes e iniciarem uma consulta, prenderam o falso biomédico em flagrante. De acordo com a investigação, o homem se apresentava como biomédico e exercia a função de esteticista, contudo, ele não tinha nenhuma formação nas respectivas áreas.

Procedimentos

De acordo com os policiais, os valores cobrados pelos tratamentos eram abaixo do preço de mercado.

Entre os procedimentos ofertados pelo homem estão a aplicação de laser, preenchimentos e procedimentos invasivos no corpo e rosto das pacientes. Os resultados, sem exceção, eram expostos nas redes sociais do falso biomédico. 

Medicação e alimentos em um só lugar

O homem fazia a aplicação de produtos controlados, que eram armazenados junto aos alimentos na geladeira. Foram apreendidas medicações que só podem ser vendidas com prescrição médica e produtos, como enzimas, que eram utilizadas em tratamentos de queima de gordura. 

Ainda segundo os policiais, tanto os medicamentos quanto os demais produtos eram armazenados em uma geladeira doméstica juntamente a outros alimentos e bebidas. 

Lembra de algum outro caso que seja parecido com esse? Coloque aqui nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética