A força das Redes Sociais para divulgação do seu negócio
Descubra como as Redes Sociais podem auxiliar a sua clínica estética ou negócio No atual panorama dos negócios, principalmente na área da estética, em que se usa a imagem como atrativo sensorial para venda do serviço, não se pode negar a presença e a importância das Redes Sociais, como auxílio de comunicação. Porém é preciso […]
Índice
Descubra como as Redes Sociais podem auxiliar a sua clínica estética ou negócio
No atual panorama dos negócios, principalmente na área da estética, em que se usa a imagem como atrativo sensorial para venda do serviço, não se pode negar a presença e a importância das Redes Sociais, como auxílio de comunicação. Porém é preciso saber como usar e divulgar o seu negócio, dentre das mídias digitais, evitando o risco de gerar uma imagem negativa ou desperdiçar tempo.Outro motivo por estar dentro desse ciberespaço é que as redes sociais na comunicação, têm custos muito baixos para mantê-las ativas e com frequência, além de o retorno ser bem mais rápido do que outras mídias convencionais. Vale ressaltar que hoje estes são meios para relacionamento com o cliente e não venda de produto, como no caso do e-commerce.E porquê estar nas redes sociais, como no Facebook, por exemplo? Recentemente, esta rede atingiu a marca 1.8 bilhão de usuários ativos, de acordo com os dados levantados em 2017, sendo que destes 1 bilhão acessam a rede social todos os dias. Uma ideia disso no Brasil é que cerca de 45% da população brasileira possui uma conta no Facebook. Além disso, o brasileiro passa de 9 a 12 horas por dia conectados, o que demonstra a importância de divulgar sua marca nas redes sociais.Os primeiros passos para o seu negócio
Antes de mais nada, a primeira coisa a pensar sobre o assunto é que não adianta estar presente em todas as redes sociais, colocar as informações da sua clínica ou negócio e deixar a mídia sem atualizações. Crie perfis apenas em redes sociais que você possa manter o serviço atualizado e, além disso, que possa fazer a manutenção diária.Sabendo disso, você terá um parâmetro de qual o primeiro passo a tomar e posteriormente identificar o nicho do seu mercado a atingir, que trata do público segmentado. Em consonância a isso, você terá uma dimensão de divulgação das suas postagens e como devem ser feitas e para quem deve ser comunicada.Outro passo a ser feito é manter uma regularidade de acessos nas suas redes sociais. Pense nisso como uma estratégia de divulgação que irá propagar o seu negócio, portanto procure verificar com regularidade o perfil do negócio. Uma dica é estipular horário fixo para verificar os perfis, tanto para responder recados, como para promover produtos, lançar comentários ou mesmo dar uma lida no que está sendo comentado.Porquê utilizar as redes sociais
Hoje em dia, as pessoas, antes de fazer qualquer negócio, seja presencial ou não, procuram na internet sobre referências do que estão comprando. E assim, como neste meio de comunicação, tudo é muito urgente em termos de tempo. Se o usuário não conseguir identificar rapidamente o que procura, ele automaticamente troca de empresa ou interesse.Estar nas redes sociais é ampliar o seu alcance, é reforçar o seu posicionamento perante o serviço prestado e concorrência, agrega valor à marca, amplia o networking, aproxima e, consequentemente, fideliza o cliente, além de conseguir captar mais e mais pessoas. E quem não está dentro desse meio é considerado um morto digital.Como posso me especializar nessa área?
Mas fique tranquilo, pois nem tudo é muito complexo. Direcionado para atender a uma nova demanda do mercado, na área da saúde estética, atualmente cursos focados em redes sociais, para quem atua neste meio, auxiliam os profissionais a como divulgarem o seu negócio de forma eficaz.Visando esse aprendizado, a instituição Nepuga, iniciará sua primeira turma do “Curso de Mídias Sociais Clínicas de Estética”. O objetivo desta especialização é a qualidade de divulgação dos serviços realizados, com o intuito de atrair clientes de forma rápida e descomplicada.Gostou? Então curta e compartilhe esta notícia. E continue lendo o nosso blog, pois semanalmente traremos dicas e novidades sobre esta área que vem crescendo a cada dia. Assine, também, nossa NewsLetter para receber tudo em primeira mão.Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.
Veja mais Noticias
Escrito por Leda Trevizoni
Sheila Mello processa médico após complicações envolvendo aplicação de hidrogel
09 agosto, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Franquia de estética em recuperação judicial levanta alerta sobre como investir com segurança na área
22 julho, 2024
Deixe um comentário