Documentação e Fotografia em Biomedicina Estética é tema do Dr. John Robert Pires-Davidson no 3º Congresso Brasileiro de Biomedicina Estética

Ele vai discursar na 3ª edição do Congresso Brasileiro de Biomedicina Estética uma abordagem diferenciada sobre documentação e fotografia na Biomedicina Estética.
Índice
A documentação e fotografia em biomedicina estética
De acordo com Dr. Davidson, atualmente há uma infinidade de processos de indenização nas diversas áreas da saúde tramitando no Poder Judiciário.
“Peritos judiciais nomeados recebem muitos documentos médico-hospitalares, porém são incompletos, de qualidade duvidosa ou nula. Na maioria das vezes prejudicam mais do que contribuem na reconstrução do caso em um processo jurídico”, explica.
A documentação correta
Ainda segundo Davidson, a discussão surgiu da dificuldade dos profissionais da Saúde Estética em realizar a foto documentação correta.
“Documentos com defeitos técnicos, mesmo feitos com boa intenção, acabam perdendo a validade e valor como prova. Isso porque a perícia possui uma análise técnica minuciosa”.
“O profissional da Saúde Estética deve sempre se precaver, pois existem interesses financeiros em processar um consultório ou hospital, e esta prática está cada vez mais sendo estimulada, especialmente pelos veículos de comunicação”, finaliza.
A palestra explicará como deve ser realizado a produção de documentos válidos em defesa do profissional de Saúde Estética, atendendo as exigências técnicas da perícia.
O curso de documentação e fotografia em biomedicina estética
Dr. John também oferece curso pré-congresso de Como Fazer Documentação em Estética e Fotografia Técnica com Valor Jurídico, com certificado da SBBME.
Veja mais Noticias
Barbie botox – o procedimento deve ser indicado ou evitado?
Biomédica esteta dá detalhes de como administra a blefaroplastia sem cortes em sua clínica
Sheila Mello processa médico após complicações envolvendo aplicação de hidrogel
Deixe um comentário