no comments

Estudantes de biomedicina são vítimas de golpe do estágio

Golpe do estágio é aplicado por suposto biomédico em São Paulo, fique atento para não ser a próxima vítima

Hoje o blog biomedicina estética investigou uma denúncia que recebemos de um leitor via whatsapp. A denúncia trata-se de um suposto biomédico de São Paulo que está aplicando o “golpe do estágio” ao cobrar de alunos do último semestre de biomedicina por um estágio em sua clínica de estética. Com isso, segundo ele, o profissional já sairia da faculdade com a habilitação em biomedicina estética.

Veja o anúncio que recebemos por whatsapp:

Leia com atenção

Ou você sai da faculdade com as habilitações Obrigatória ou terá de fazer latosensu depois de formado.

Oferecemos Estágio em Estética para quem cursa o último ano de biomedicina, assim você já sairá da faculdade com sua habilitação em Estética.

O custo é de R$ 2500,00 e envolve todos os equipamentos locados e local para os treinamentos.

Deverá agendar entrevista antes.
Local: (omitido pelo Blog)

  • Golpe Biomédicos

A história é verídica

Entramos em contato com o impostor usando um nome fictício e confirmamos a história.

Veja os prints da nossa conversa com o golpista: 

  • Golpe Estágio

Essa mesma pessoa que age levianamente na internet, é a que vai supervisionar o estágio do aluno. Agora, imagine você sendo ensinado a realizar procedimentos estéticos em pacientes reais sob a supervisão dessa pessoa? Impossível acreditar que esse estágio possa preparar algum profissional para atuar no mercado!

PS: retiramos o contato de todas as publicações para evitar que outras pessoas caiam nesse golpe.

Lei proíbe cobrança por estágios

De acordo com o a Lei n° 11.788/2008 – lei do estágio – é terminantemente proibido cobrar do alunos estágios em qualquer área. Confira trechos da lei:

Artigo 5°:

  • 2º É vedada a cobrança de qualquer valor dos estudantes, a título de remuneração pelos serviços referidos nos incisos deste artigo.
  • 3º Os agentes de integração serão responsabilizados civilmente se indicarem estagiários para a realização de atividades não compatíveis com a programação curricular estabelecida para cada curso, assim como estagiários matriculados em cursos ou instituições para as quais não há previsão de estágio curricular.

Saiba como deve ser um estágio em biomedicina estética na matéria: Fique atento as novas normas para a realização de estágios

Envolvidos no golpe do estágio podem sofrer consequências graves

O golpe foi denunciado ao CFBM (Conselho Federal de Biomedicina), que deve investigar a denúncia, e todos os envolvidos poderão sofrer graves consequências, inclusive os alunos que aceitaram fazer esse tipo de “acordo” com o biomédico.

Uma das possíveis consequências seria a cassação da habilitação conquistada ilegalmente, a outra e mais grave é ter o seu nome envolvido em um crime. Essa não é a melhor maneira de iniciar uma carreira, não é mesmo?!

Denuncie você também:

Ações como essa que mencionamos devem ser denunciadas ao Conselho, é de suma importância que você biomédico zele pelo exercício correto da sua profissão.

As denúncias deverão ser encaminhadas ao Depto. de Fiscalização do CRBM-1, através de correspondência ou protocoladas pessoalmente na sede (localizada na Av. Lacerda Franco, 1073, Cambuci, São Paulo/SP, CEP 01536-000) ou delegacias regionais do CRBM-1 (veja a relação de endereços no site www.crbm1.gov.br).

Curso de Botox Toxina Botulínica e Preenchimento Básico Nepuga
Assessoria de Imprensa | Blog Biomedicina Estética
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.