Skip to main content

Quantas horas de prática são requisitadas para obter a habilitação em biomedicina estética?

Veja o que o CFBM estabelece sobre as horas de práticas para requerer a habilitação em biomedicina estética e entenda mais sobre a importância das vivências clínicas.

No processo de formação para se tornar especialista em estética, aulas práticas – vivências clínicas -conferem a segurança adequada, tanto para os profissionais como para seus pacientes. Sobre as normas do Conselho Federal de Biomedicina, confira quantas horas de prática são requisitadas para a habilitação em biomedicina estética, e continue lendo para entender mais detalhes sobre a importância dessas práticas.

Cabe lembrar que, independente da classe de formação, o profissional da saúde precisa ser previamente graduado em curso regular para realizar pós-graduação estritamente na área de sua formação.

Durante a formação universitária, também podem ser realizados cursos de Aperfeiçoamento Universitário, em que o formando se aprofunda em assuntos que são parte da pós-graduação, de forma a, por assim dizer, adiantar conteúdos da especialização, fazendo o profissional sair na frente em sua formação.

Mediante aos critérios que você encontra nessa matéria, assim como os estabelecidos pelo Ministério da Educação e pelas resoluções do CFBM; após devidamente concluído o curso de especialização Lato Sensu, o profissional obtém condições concisas para requerer a habilitação em estética junto ao conselho regional de sua jurisdição.

habilitação em biomedicina estética

Assessoria Blog
Administrador
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *