Skip to main content

Hidrolipoclasia: conheça o tratamento contra as gordurinhas

Saiba o que é e para que serve a hidrolipoclasia Mesmo fazendo exercícios físicos e seguindo uma dieta, você não consegue se livrar daquelas gordurinhas localizadas? Então o jeito é buscar um procedimento estético que ajude nessa tarefa. Um método eficaz é a hidrolipoclasia, que ajuda a eliminar as células de gordura. O procedimento pode […]
[speaker]

Saiba o que é e para que serve a hidrolipoclasia

Mesmo fazendo exercícios físicos e seguindo uma dieta, você não consegue se livrar daquelas gordurinhas localizadas? Então o jeito é buscar um procedimento estético que ajude nessa tarefa. Um método eficaz é a hidrolipoclasia, que ajuda a eliminar as células de gordura. O procedimento pode ser feito de diferentes formas, mas a base é a aplicação de uma injeção com substâncias que, quando combinadas com sessões de ultrassom, quebram as células de gordura, que são eliminadas pelo organismo. Hidrolipoclasia

Como funciona a hidrolipoclasia?

A Hidrolipoclasia é realizada primeiramente através da aplicação de uma solução hipotônica (soro e outras combinações) nas células de gordura diretamente na região em que se deseja tratar. Combinado com uma sessão de ultrassom no local, a vibração mecânica do aparelho agita e rompe as células de gordura, que são drenadas pelo próprio organismo e expelidas por meio da urina e fezes. Temos, portanto, a médio prazo, resultados similares ao da hidrolipoaspiração, com muito menos dor, melhor custo-benefício, sem recuperação pós-cirúrgica e praticamente zero de risco associado. E com a resultado total após o mesmo período (60 a 90 dias).
Entenda tudo sobre o funcionamento do Lipo Soon, da Tonederm, e do Thor, da DGM

Procure por um biomédico esteta

Vale lembrar que, antes de se submeter a qualquer procedimento estético, procure por um biomédico esteta qualificado, que tenha a habilitação junto ao Conselho de Biomedicina (CRBM).

É necessário que, o profissional também tenha um título de especialização de uma instituição de ensino credenciada pelo MEC, além é claro, de ser associado a Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME).

E aí, gostou do artigo? Quer se especializar na biomedicina estética?

Comments (5)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *