Para muitos homens, a calvície pode ser considerada uma questão de charme, mas para outros ela se torna um verdadeiro problema, levando muitos a procurarem uma solução para a perda dos cabelos.

Estima-se que o problema atinja entre 60 e 70% dos homens e, por isso, quando o homem percebe que está perdendo os cabelos e ficando calvo, a intradermoterapia é um procedimento estético que ele pode utilizar para reverter esse quadro.

O tratamento de calvície cresce entre os homens

Nos últimos anos, a procura dos homens por tratamentos estéticos cresceu muito. Eles também estão ligados à questões de autoestima e bem-estar e, por isso, divulgar a intradermoterapia para esse público é muito importante para que eles entendam que o problema pode ter uma solução.

A testosterona, hormônio presente em maor quantidade no corpo masculino, age através de uma enzima no couro cabeludo, afinando o fio e propiciando sua queda.

Quando esse processo está no início, é possível utilizar a intradermoterapia para aplicação de enzimas que aumentem a circulação sanguínea no local. Nos casos iniciais, os chamados folículos pilosos ainda podem ser recuperados.

A intradermoterapia utiliza ativos como biotina e pantenol para estimular o crescimento de cabelo e fortalecer novos fios.

Como prevenir calvície com Intradermoterapia

  1. Descobrir o problema — observe fios soltos de cabelos no travesseiro, carro, chão e roupas. Se representar uma perda exagerada, procure um dermatologista.
  2. Histórico genético — avalie se os seus pais já sofreram com a queda de cabelo ou são calvos. No caso de predisposição genética, a maior perda de cabelos acontece entre o final da adolescência e os 30 anos. Iniciando o tratamento nesse período, as chances de um resultado satisfatório e evitar a calvície são maiores.
  3. Alimentação — mantenha uma dieta rica em proteínas, em ferros e outros minerais. Isso evita a queda de cabelo.
  4. Antiqueda — use regularmente xampu antiqueda.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.