no comments

Risco: Anvisa alerta sobre lote falso de toxina botulínica

Fabricante identificou lote falso de toxina botulínica a venda no mercado

Após descobrir um lote falso de toxina botulínica foi encontrado circulando no mercado, a Anvisa determinou nesta terça-feira (16), a proibição deste. O lote é o C3239C3 de Botox 100U.

Quem identificou a fraude foi a própria fabricante, a Allergan Produtos Farmacêuticos Ltda., que é a dona do registro do Botox no país.  O produto falsificado traz risco para a saúde. Por isso, biomédico esteta fique atento. Se tiver efetuado uma compra deste produto verifique o número do lote.

A toxina botulínica é uma das substâncias mais utilizadas em procedimentos estéticos, por isso é visada por pessoas de má conduta. Já divulgamos aqui no blog matérias em 2013 e 2017 de casos em que funcionários do SUS estavam roubando o botox dos postos e hospitais e revendendo por preços absurdos.

É importante ser cuidadoso quando se trata da compra de medicamentos para a sua clínica, o ideal é comprá-los direto do fabricante ou de empresas que emitem notas fiscais.

Quer saber mais notícias de Biomedicina Estética em primeira mão? Assine a nossa newsletter e curta a nossa página no Facebook @biomedicinaesteticaoficial

728x90
Assessoria de Imprensa | Blog Biomedicina Estética
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.