Skip to main content

Nicho de estética masculina – biomédico esteta fala sobre oportunidades na área

Descubra os fatores que impulsionam a busca por procedimentos estéticos entre os homens, os serviços mais procurados e os desafios a serem superados para o sucesso no nicho de estética masculina.

Leda Trevizoni
30 abril, 2024

O nicho de estética masculina vive um momento de franca expansão impulsionada por diversos fatores. Entre eles, está o aumento da oferta de produtos direcionados a este público, e mesmo o aquecimento do mercado da estética como um todo.

Se tratando de uma área em constante expansão, o desenvolvimento tecnológico aplicado resulta no surgimento de novos cosméticos, métodos e protocolos que afetam todos os nichos.

Em especial, a estética masculina se mostra rica em oportunidades de investimento devido ao momento de mudança nos paradigmas da masculinidade, em que ser cuidadoso com a própria aparência tem sido um traço cada vez mais comum na personalidade dos homens, e não mais atribuído a um valor exclusivamente feminino.

Convidamos o biomédico esteta Dr. Bruno Felipe para falar um pouco de seu ponto de vista sobre o assunto. Ele demonstra uma visão de particular prosperidade no segmento de estética masculina:

“Há um real e crescente aumento na procura por procedimentos estéticos diversos vindo do público masculino. A estética caiu no gosto dos homens. Começou no setor de moda, passou pelos cuidados pessoais e agora vivemos essa realidade no ramo estético”, comenta.

O termo metrossexual, por exemplo, já não faz mais parte do vocabulário dos brasileiros nos últimos tempos –  um reflexo da falta de necessidade de destacar o fato de um homem ser vaidoso, independente de sua sexualidade.

Nicho de estética masculina - biomédico esteta fala sobre oportunidades na área
Dr. Bruno Felipe em entrevista cedida ao Nepuga.

As marcas certamente vêm compreendendo e explorando a demanda por produtos destinados especialmente a este segmento. No geral, são produtos multifuncionais, de alta performance, objetivos e que reafirmam símbolos tidos como masculinos.

Assim, a oferta de produtos para barba e cabelo e a abertura de barbearias super estilizadas, entre outros, só tem aumentado as possibilidades de explorar o autocuidado masculino, estimulando ainda mais o desejo por resultados estéticos satisfatórios.

Previsões e pesquisas mercadológicas recentes também deixam nítidas essas oportunidades: em 2020, o mercado brasileiro de estética masculina já era o segundo maior no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Diante deste cenário, procedimentos estéticos para melhorar a saúde da pele, em busca de rejuvenescimento e combate à flacidez, para salientar os contornos da face, auxiliar no emagrecimento e, sobretudo, procedimentos capilares, têm sido bastante procurados e valorizados.

Leda Trevizoni
Editorial
Graduada em Comunicação Social com Habilitação Publicidade e Propaganda, Leda é uma das redatoras do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e Odontologia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *