Ortomolecular e Saúde Integrativa: Proposta irresistível
Um dos assuntos mais comentados atualmente e com excelentes resultados na prática clínica é o tratamento com o conceito Ortomolecular e Saúde Integrativa, que defende o uso PERSONALIZADO de vitaminas, aminoácidos, minerais e enzimas. Atuar com Ortomolecular e Saúde Integrativa é acrescentar algo a mais no que você já faz. Não são procedimentos específicos de […]
Índice
Um dos assuntos mais comentados atualmente e com excelentes resultados na prática clínica é o tratamento com o conceito Ortomolecular e Saúde Integrativa, que defende o uso PERSONALIZADO de vitaminas, aminoácidos, minerais e enzimas.
Atuar com Ortomolecular e Saúde Integrativa é acrescentar algo a mais no que você já faz. Não são procedimentos específicos de uma determinada classe. Consiste em terapias complementares aprovadas pelo Ministério da Saúde e que podem facilmente ser incorporadas aos procedimentos estéticos.Muitas dessas terapias não são injetáveis e não usam químicas desconhecidas, contudo são a base de terapias milenares já utilizadas em diversas instâncias.O blog conversou com a Dra. Ana Carolina Puga para saber mais sobre esse assunto. Confiram!Dra. Ana Puga, sobre a Ortomolecular e Saúde Integrativa. É tão procurado e valorizado pelas pessoas?
Hoje em dia com o aumento da estimativa de vida, certamente a população está cada vez mais valorizando estas terapias, pois sabem dos benefícios reais oferecidos principalmente na qualidade de vida e na PREVENÇÃO de doenças. Vejo então que para nós profissionais da saúde que somos profissionais à serviço da saúde, devemos manter cada vez mais o pacientes saudável, lembrando que não tratamos de doenças, mas sim da saúde e prevenção do paciente. E com toda esta onda envelhecimento saudável, ou seja, cuidados na idade jovem para se ter uma velhice livre das doenças degenerativas, vale investir em terapias das saúde integrativas e ortomolecular. Pois é o futuro!!É tão rentável como a estética?
Sim! Super rentável e econômico, principalmente os custos de execução e manutenção destas terapias na clínica. O maior ganho é a fidelização de seus pacientes por conta da satisfação que terão nos resultados obtidos, pois ele não encontrará atendimento tão completo assim nas demais. Por isso quanto antes vocês se preparar e quanto antes se estabelecer, mais SORTE terá.Em termos de competição como a Ortomolecular e Saúde Integrativa é vista atualmente?
O momento certo é agora! Quase não há clínicas que associam essas terapias à estética. Estou lançando em primeira mão o conceito com a pós de Saúde Integrada e Ortomolecular pelo NEPUGA. O estudo da estética você já possui, desta forma iremos acrescentar as terapias associadas e daremos um salto muito quântico dos demais profissionais que são apenas estetas.O que é necessário para exercer?
Após fazer cursos na área, você pode associar-se junto ao sindicato dos terapeutas, tornando-se uma Terapeuta Ortomolecular e exercendo essa atividade com o pleno conhecimento do assunto.Quais procedimentos estes profissionais poderão exercer?
Nas práticas interativas há diversos procedimentos, entre eles está a Ozonioterapia, Fitoterapia, Cromoterapia, Acupuntura, Bioressonância e Ortomolecular.Os 4 pilares da Saúde Integrativa e Ortomolecular
Os cursos e Pós-Graduação em Saúde Integrativa e Ortomolecular tem como objetivo preparar os profissionais graduados nas áreas as saúde à prática de procedimentos que atuam diretamente nos 4 pilares da saúde que foram cuidadosamente bem estudados e concluídos no programa de Pós-graduação pela Dra. Ana Carolina Puga.- Saúde (Prevenção)
- Bem-Estar (Gerenciamento do Stress)
- Performance (Ganho de Vitalidade)
- Estética (Diferencial de Mercado pela aceleração de resultados).
Reconhecimento pelos Conselhos
A Ortomolecular é reconhecida por alguns conselhos de classe, como a medicina e nutrição. Portanto, caso o seu conselho não permita, você poderá atuar como terapeuta usando todos os conhecimentos desta área para os benefícios complementares dos seus pacientes.Enfatizando, todos os profissionais que desejam atuar nesses 4 pilares da saúde com ortomolecular e saúde integrativa, pode sim fazer parte do mesmo atuando como terapeuta.Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.
Veja mais Noticias
Escrito por Assessoria Blog
Negligência médica: empresária morre após 6 cirurgias plásticas simultâneas no Ceará
02 outubro, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Morpheus: o novo queridinho da estética e uma oportunidade lucrativa
15 agosto, 2024
Escrito por Leda Trevizoni
Suspensão da Resolução CFBio 582/2020? Biólogos estetas devem permanecer unidos em prol da saúde estética
01 agosto, 2024
Oi sou Priscila Roberta Vieira de Araraquara e estou interessada no curso pois atualmente ainda estudo em biomedicina. Gostaria muito de participar da area.
Priscila, como você está? Você sabe que uma das melhores especializações em biomedicina é a estética, não é? Ela está em alta e tem um ótimo mercado. Só que por ser uma pós-graduação, ela é somente para quem já terminou o curso de biomedicina. Para quem está estudando, há outra opção, que é ainda melhor porque permite que você faça a parte teórica agora e a prática logo após o término da faculdade. Ela é chamada de aperfeiçoamento. Sugerimos que você dê uma olhada nesse site para saber mais. https://nepuga.edu.br/aperfeicoamento-biomedicina-estetica/
Sou biomédica esteta, tenho interesse pelo curso, gostaria de ver valores e quando iniciam nova turma e localização do curso.
Desde já agradeço.
procure pela Pós-Graduação de Práticas Integrativas e Longevidade Saudável do Nepuga (curso pioneiro e exclusivo).