Skip to main content

Vitória para quem realmente se dedica à saúde! Ozonioterapia é autorizada em todo território nacional

Agora é lei. A Ozonioterapia é autorizada em todo território nacional, e isto é uma vitória para todas as classes e instituições que realmente se importam com a saúde e a ciência.

Apesar de todas as tentativas da classe médica e outros órgãos médicos, agora a Ozonioterapia é autorizada devidamente, e está presente na Lei Federal. Este é um grande feito para todos os que vêm, não somente apoiando o uso da prática complementar ao longo dos últimos anos, mas também vivenciando os enormes benefícios que esta prática tem a oferecer na vida dos pacientes.

Esta é uma vitória para as classes de Biologia, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Odontologia, que merecem ser parabenizadas por toda sua luta, sinal do compromisso que assumiram ao escolher profissões tão dedicadas ao cuidado e a busca pelos melhores tratamentos para cada pessoa e suas demandas tão particulares.

Tanto é, que todos os referidos conselhos de cada classe já fundamentaram resoluções e pareceres dedicados à Ozonioterapia, dando respaldo, apoio e orientação a profissionais que querem buscar mais esta forma de cuidar da saúde e bem-estar das pessoas.

Sobre a lei federal propriamente, trata-se da lei 14.648, de 4 de agosto de 2023. Que permite o uso da Ozonioterapia em todo o território nacional, desde que:

  1. Colocada em prática por profissional da saúde inscrito em seu conselho de fiscalização profissional;
  2. Utilizando equipamentos devidamente regularizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para a produção o ozônio medicinal;
  3. O profissional responsável explicite ao paciente o caráter complementar dos tratamentos utilizando ozônio.

Desta forma, torna-se obrigatório o vínculo do profissional junto a um conselho que fiscaliza a prática de, entre outras práticas, também da Ozonioterapia.

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *