Ozonioterapia: qual a diferença entre o Curso e a Pós-graduação?

Quer se habilitar em Ozonioterapia, mas não consegue escolher entre um curso ou a pós-graduação? Leia este artigo e tire suas dúvidas!
ozonioterapia

Como você está se preparando para o mercado de trabalho? Para o biomédico esteta que deseja ser um profissional de sucesso, uma especialização em Saúde Integrativa é algo que está sendo cada vez mais procurado, principalmente, a Ozonioterapia.

Além das técnicas contribuírem diretamente na melhora da saúde do paciente, combatendo vírus e bactérias, – assim como teve grande repercussão nos tratamentos pós-covid –  a Ozonioterapia também é muito bem-vinda em protocolos da estética, atuando no combate às estrias, celulites, crescimento capilar, emagrecimento e, como um agente anti-inflamatório, o método pode diminuir o estresse e as inflamações do corpo. 

Com tantos benefícios para oferecer aos seus pacientes, fica muito viável para o biomédico agregar a Ozonioterapia em seu rol de serviços. Respaldado pela Resolução CFBM Nº 321/2020, há quase dois anos o Conselho Federal de Biomedicina autorizou a categoria a exercer a prática integrativa complementar em sua atividade profissional.

Mas algo que os biomédicos sempre ficam em dúvida é acerca da melhor alternativa para se capacitar em Ozonioterapia e atuar em seus consultórios ou clínicas: realizar um curso ou uma Pós-graduação em Ozonioterapia. Afinal, quais são as diferenças?

Para deixar tudo bem simplificado e claro para você, neste artigo estão as diferenças de cada um e qual é a melhor opção para se especializar em Ozonioterapia. Quer tirar todas as suas dúvidas? Continue lendo. 😉

Ozonioterapia: Curso x Pós-graduação

Para oferecer o melhor atendimento ao seu paciente, é necessário ser bem capacitado e compreender todas as possíveis utilizações da Ozonioterapia no corpo humano. 

E sem muita enrolação, vamos entender primeiramente sobre o curso de Ozonioterapia na Biomedicina, o que ele oferece, carga horária e as principais informações. 

Curso de Ozonioterapia na Biomedicina

Geralmente, os cursos de ozonioterapia servem para te dar um viés acerca da Ozonioterapia e você conseguir ser habilitado para atuar com a prática integrativa. Ele oferece, em média, 40 horas de carga horária e, sendo assim, a titulação após o término do curso é de Extensão Universitária.

Ao optar pelo Curso de Ozonioterapia, você poderá começar a atuar no mercado de trabalho rapidamente, entretanto com menos preparo e uma rasa compreensão da técnica. 

A Ozonioterapia pode ser utilizada de inúmeras maneiras para promover saúde ao paciente e associar protocolos para serem utilizados na estética também. Mas em 40 horas você não conseguirá ver e aprender todas essas técnicas e procedimentos. 

Pós-graduação em Ozonioterapia 

Já a Pós-graduação traz o título de especialista em Ozonioterapia, e não só no papel, mas você realmente sairá especializado na prática integrativa. Atualmente, já existe Pós em Ozonioterapia com duração de 06 meses, oferecendo as 360 horas de carga horária necessária para contemplar uma Pós-graduação. 

Entre muitos diferenciais, ao optar pela Pós em Ozonioterapia você terá acesso aos conhecimentos sobre todas as maneiras de utilizar o Ozônio em procedimentos. Sem contar que na especialização você será guiado e aprenderá na prática com protocolos chaves, além de ter embasamento prático e teórico para criar os seus próprios protocolos individuais.

Ao mergulhar dessa forma intensa na prática de Ozonioterapia, você saberá identificar facilmente qual tratamento e qual via de aplicação é mais indicada para cada caso, uma vez que você terá um conhecimento aprofundado do método.

E mais do que te proporcionar uma grande bagagem de conhecimento acerca da Ozonioterapia, na Pós-graduação você também aprenderá noções de como gerenciar um negócio, caso queira empreender na área ou gerenciar alguma clínica.

Após tudo isso, você se tornará um especialista – na prática e no papel – em Ozonioterapia. E ter esse título é de grande importância e relevância no mercado da Saúde Estética e Integrativa, porque você será bem visto pelos seus clientes e estará um passo à frente de seus colegas, aproveitando o pioneirismo da Ozonioterapia na Biomedicina. 

O que você encontra na Pós em Ozonioterapia

Entre as disciplinas da especialização em Ozonioterapia, estão:

  • Introdução à ozonioterapia e equipamentos
  • Fisiopatologia do Envelhecimento
  • Terapia Neural
  • Solicitação e Interpretação de exames bioquímicos e biofísicos 
  • Medicina Quântica
  • Saúde Intestinal: Colonterapia e Detox Terapias
  • Patologias
  • Fisiologia e equilíbrio hormonal isomolecular
  • Bio-Ortomolecular e Fitoterapia
  • Práticas Clínicas Avançadas
  • PRP e PRF
  • Nutrição Funcional na alta performance 

E então, conseguiu entender melhor as diferenças entre o curso e a pós-graduação em Ozonioterapia?

Resumidamente, enquanto o curso apenas te dá o caminho, o viés e a habilitação no Conselho para atuar com Ozônio, a Pós-graduação o torna especialista na prática e o coloca para atuar no mercado de trabalho preparado para qualquer situação, além de, claro, também capacitar para garantir a habilitação.

Uma formação completa e rica em conhecimentos acerca da área que quer se especializar será sempre a melhor opção. 

E aí, ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Conte para nós aqui nos comentários! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética