Ozonioterapia e PRP fazem parte da grade curricular da pós-graduação em Práticas Integrativas e Longevidade Saudável

Aconteceu, neste final de semana (10 e 11/11), a segunda aula da pós-graduação em Práticas Integrativas e Longevidade Saudável na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro-RJ

Nesta aula, os doutores puderam entender melhor o funcionamento da ozonioterapia na prevenção e no tratamento de inúmeras patologias, além de aprenderem tudo sobre o PRP – Plasma Rico em Plaquetas.

Assim como diversos artistas, muitas pessoas podem ter no Envelhecimento Saudável uma melhora na estética e, quem pode “fornecer” isso para elas são os profissionais da área da saúde e da estética, como os Biomédicos Estetas, Enfermeiros Estetas, Farmacêuticos Estetas, odontólogos e médicos.

As Práticas Integrativas e Longevidade Saudável são uma oportunidade de melhorar potencialmente a qualidade de vida do paciente para que ele viva mais e de uma maneira saudável. Aproveitar o conhecimento de profissionais da saúde de áreas diferentes, irá ampliar sua visão a respeito dessa técnica.

Confira as fotos dessa aula maravilhosa logo abaixo:

  • Praticas Integrativas Rio
  • Praticas Integrativas Rio
  • Praticas Integrativas Rio
  • Praticas Integrativas Rio
  • Praticas Integrativas Rio
  • Praticas Integrativas Rio
  • Praticas Integrativas Rio
  • Praticas Integrativas Rio
  • Praticas Integrativas Rio
  • Praticas Integrativas Rio

    Para que serve a ozonioterapia dentro da pós em práticas integrativas e longevidade saudável?

    Como já dissemos, a pós-graduação em práticas integrativas e longevidade saudável, traz aos doutores técnicas inovadoras e conhecimentos, tais como: metabolismo funcional, equilíbrio hormonal, o uso dos bioidênticos entre outros, aliados à estética dos pacientes.

    A ozonioterapia, que faz parte da grade curricular dessa pós-graduação, é um tratamento alternativo desregulamentado no Brasil, ou seja qualquer profissional da saúde pode participar ou até mesmo trabalhar com a técnica independentemente da titulação acadêmica, aprovação do conselho de classe e ou responsabilidade técnica da vigilância sanitária.

    Portanto, caso você tenha interesse em trabalhar com ozonioterapia e levar essa técnica maravilhosa para o seu consultório e/ou clínica, você pode, desde que seja como terapeuta complementar. Legal, né?

    Veja também: Ozonioterapia salva vida de paciente diagnosticada com doença autoimune

    A ozonioterapia vem com uma proposta muito boa para quem deseja ter um envelhecimento saudável da melhor maneira possível, sem medicamentos imposto pela indústria farmacêutica, visto que é uma técnica que consiste em uma mistura gasosa de ozônio e oxigênio medicinal, utilizada no tratamento de diversas patologias.

    Conheça o PRP – Plasma Rico em Plaquetas

    O PRP – Plasma Rico em Plaquetas, é uma novidade terapêutica que consiste em aplicar as próprias proteínas de crescimento celular do paciente em diferentes áreas do corpo para favorecer seu rejuvenescimento.

    O passar do tempo atinge a pele, o tecido celular subcutâneo, músculos e ossos, produzindo em cada um deles alterações que caracterizam ao envelhecimento. Agora podemos reverter muitas dessas alterações utilizando os fatores de crescimento celular do próprio paciente.

    É necessário obter uma quantidade mínima de sangue do paciente e, mediante um processo delicado de centrifugação e seleção dos elementos sanguíneos, se obtém um concentrado de fatores de crescimento que, no contato com a pele, agem sobre as células danificadas estimulando sua regeneração e crescimento.

    Pode ser aplicado na face, no pescoço, no decote ou no dorso das mãos como intradermoterapia, como gel facial, como máscara facial, misturado com a gordura para lipo-enxertia ou no intra-operatório nas cirurgias da face, mama e abdômen.

    E então, o que acharam desse artigo? Que tal levar para sua clínica essa técnica maravilhosa e fazer com que seus pacientes tenham resultados maravilhosos e um envelhecer saudável?

    Conheça mais sobre o curso de pós-graduação em práticas integrativas e longevidade saudável clicando aqui

    BANNER PÓS GRADUAÇÃO LONGEVIDADE SAUDÁVEL E PRÁTICAS INTEGRATIVAS

    Loading Facebook Comments ...

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.