Skip to main content

Plataforma vibratória pode contribuir na estética biomédica?

Quais são as contribuições da plataforma vibratória na estética biomédica? Nossos jogadores acabaram de fazer realizar uma partida de alta tensão contra a seleção do Chile na Copa do Mundo 2014 no Brasil. Foram mais de 120 minutos correndo e você sabe quantas calorias em média podem ser gastas num jogo como este? Segundo o […]
Quais são as contribuições da plataforma vibratória na estética biomédica?Nossos jogadores acabaram de fazer realizar uma partida de alta tensão contra a seleção do Chile na Copa do Mundo 2014 no Brasil. Foram mais de 120 minutos correndo e você sabe quantas calorias em média podem ser gastas num jogo como este?Segundo o Dr. Brian J. Sharkey, especialista em medicina do esporte, uma partida de futebol consome cerca de 9 a 11 kcal por minuto, em uma pessoa com uma média de 70 kg. Aceitando as variabilidades individuais, em uma partida gasta-se em média de 1000 kcal. Mas quem tem tanta disposição assim?

Plataforma vibratória na biomedicina estética

Numa clínica de biomedicina estética, centros de reabilitação e academias, nós biomédicos contamos com um aparelho que está ganhando cada vez mais empatia dos pacientes: a plataforma vibratória.A plataforma vibratória é um simulador de atividade que é combinado com o uso dos demais equipamentos biomédicos-estéticos para potencializar os resultados e consumo da gordura liberada pelo rompimento dos adipócitos.Segundo pesquisas científicas, meia hora de utilização da plataforma vibratória, gasta-se em torno de 400 a 500 kcal – equivalente a um treino de musculação tradicional.

Análises científicas em auxílio da estética

Pesquisas sobre obesidade já mostraram que as plataformas vibratórias funcionam bem comparadas a outros métodos de ginástica para perder peso – e um trabalho chama a atenção.Apresentado no 17º Congresso Europeu de Obesidade, o experimento revelou que as plataformas, associadas a uma dieta controlada, contribuem para a redução da gordura visceral, aquela camada adiposa que se acumula no abdômen e é bem difícil de ser reduzida.Os cientistas analisaram por seis meses um grupo de mulheres – as que fizeram dieta e ginástica perderam 7% do peso inicial e 17,6 centímetros de gordura visceral diante de 11% e 47,8 respectivamente das que se exercitaram na plataforma.Além de resultados comprovados na diminuição de retenção hídrica, combate a dores musculares e, um grande carro-chefe do equipamento, redução de celulites.Agora o paciente pode confiar nesta ferramenta, pois o tratamento estético recomendado pelo biomédico contribui para sua qualidade de vida e bem estar.Conte sempre com o biomédico para a sua saúde estética.

Dr. Felipe Ajala

Biomedicina Estética
Administrador
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.
Veja mais Noticias
Escrito por Assessoria de Imprensa | Blog Biomedicina Estética

Alunas realizam curso de Intradermoterapia em Florianópolis

22 fevereiro, 2022

Comments (3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *