Você sabe o que são Práticas Integrativas e Complementares?

Índice
O ramo de Práticas Integrativas e Complementares chama a atenção de muitos profissionais da saúde por seus métodos naturais. É a especialização do momento.
Os tratamentos que cuidam do ser humano de forma natural são cada dia mais procurados. Com a função de cuidar do corpo e da mente, as práticas integrativas e complementares estão conquistando seu espaço.
Para você, biomédico ou biomédico esteta, que procura sempre se modernizar para melhorar o atendimento prestado ao seu cliente, esta é a oportunidade de disponibilizar grandes benefícios.
As técnicas utilizadas neste novo ramo da saúde é amplo e garante, além de resultados no combate as patologias, bem estar e qualidade de vida. Incrível, não é mesmo?
As práticas integrativas e complementares surgiram há aproximadamente 20 anos e provou ser revolucionária.
Hoje o setor está presente em universidades como Harvard, Massachusetts, Mayo Clinic, Cleveland Clinic, entre outros.
E o melhor: o uso dessas práticas está crescendo tanto em nosso país, que está dobrando os lucros de clínicas.
Mais detalhes sobre as Práticas Integrativas e Complementares
Em termos simples, as PICS são práticas e terapias que ajudam a restaurar o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual.
As técnicas integrativas podem ser aplicadas para aqueles pacientes que, não ficaram satisfeitos com os resultados obtidos com medicamentos ou outros tratamentos.
A partir daí, o terapeuta integrativo vai estudar o quadro deste paciente e indicar táticas capazes de melhorar as condições.
As abordagens terapêuticas incluem orientações sobre alimentação, exercícios físicos, bem-estar, estética e performance saudável.
Isso vai além do manejo de sintomas, englobando todos os fatores que influenciam o processo da doença e da cura.
As Práticas Integrativas e Complementares funcionam e fazem a diferença na vida de pacientes.
Especialmente quando usadas na atenção básica. Isto é, na promoção da saúde!
Biomédico atuando com práticas integrativas e complementares
O biomédico devidamente especializado e qualificado por uma pós-graduação em Biomedicina Integrativa pode atuar como terapeuta integrativo e levar suas habilidades para seu local de trabalho.
De acordo com a resolução nº 2, de 18/02/2003, em seu art. 4º, o profissional biomédico pode desenvolver ações para prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tomando decisões que visam à eficácia da força de trabalho, medicamentos, equipamentos, procedimentos e práticas.
O profissional também é amparado pela Normativa nº 1 do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), publicado em 10 de abril de 2012, que garante sua atuação e habilitação para utilizar de técnicas e terapias integrativas.
É isso mesmo! A atuação no campo de práticas integrativas é totalmente aprovada e o biomédico tem total.
O que vou aprender em uma especialização em Práticas Integrativas?
Os profissionais da área da saúde, ou até mesmo profissionais da área estética, contam com a nova pós-graduação em saúde integrativa.
A pós-graduação em Biomedicina Integrativa é uma grande oportunidade do profissional melhorar potencialmente a qualidade de vida dos seus pacientes, para que eles vivam de uma maneira saudável.
Durante o curso, você vai se aprofundar em técnicas e práticas, além das metodologias e resultados.
Entre as disciplinas estão: Fisiopatia do envelhecimento, Ozonioterapia e PRP, Fisiologia e equilíbrio hormonal, Homeopatia, Ortomolecular e Fitoterapia, entre tantas outras.
Então, o que achou deste artigo? Não perca mais tempo e invista no seu futuro com Práticas Integrativas!!
[widgetkit id=”139″ name=”banner biomedicina integrativa”]
Veja mais Noticias
Crise na Rede Maislaser: calote com ex-sócio levanta novo alerta sobre instabilidade da franquia
Negligência médica: empresária morre após 6 cirurgias plásticas simultâneas no Ceará
Morpheus: o novo queridinho da estética e uma oportunidade lucrativa
Deixe um comentário