Biomédico Esteta não faz procedimentos cirúrgicos invasivos
Você sabia que o biomédico esteta não faz procedimentos cirúrgicos invasivos? Isso mesmo, o biomédico esteta faz apenas procedimentos minimamente invasivos e não-cirúrgicos, que não oferecem riscos aos pacientes.
Mas para isso é preciso se capacitar e realizar uma boa pós-graduação para se tornar um profissional seguro e que não coloque em risco seus pacientes realizando procedimentos estéticos de baixa complexidade.
Um simples procedimento na pele pode causar queimaduras, manchas, cicatrizes e, não raro, mortes. Um preenchimento labial, por exemplo, pode entupir artérias que têm ligação direta com os olhos e o cérebro. O resultado pode ser cegueira e danos cerebrais irreversíveis.
A situação é agravada por profissionais não qualificados, clínicas clandestinas, desinformação das pessoas e desejo de se obter beleza a qualquer custo.
Há um crescimento da procura e, ao mesmo tempo, da oferta por quem não está capacitado, por isso é importante procurar profissionais estetas capacitados, que não coloquem seus pacientes em risco.
Índice
Atenção: biomédico esteta não faz procedimentos cirúrgicos invasivos
Não há notícias de pacientes que perderam a vida nas mãos de profissionais estetas tais como biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos e dentistas.
Isso porque esses profissionais sempre buscam se especializarem com uma boa pós-graduação em saúde estética, se preocupam em realizar cursos de especialização para obter mais segurança, no entanto esses profissionais sofrem até hoje com a reserva de mercado que a classe médica tenta impor quanto à realização de procedimentos estéticos.
Médico sem especialização
Há algum tempo pudemos acompanhar notícias como da falsa médica conhecida como Paty Bumbum, que dizia ser massoterapeuta aplicava silicone líquido em suas pacientes, e fazia atendimentos em sua própria casa, o que causou mortes e a prisão da mesma.
Outro caso conhecido foi o do Dr. Bumbum que causou a morte de diversas pacientes após a aplicação de silicone industrial nos glúteos das clientes.
Para atuar como cirurgião plástico e fazer procedimentos cirúrgicos invasivos, como fazia o Dr. Bumbum, a residência é obrigatória. São dois anos trabalhando como cirurgião geral e mais três anos se especializando apenas em cirurgia plástica, que ele se recusava a fazer.
Escolha sempre profissionais especializados
Como acontece com todas as outras técnicas estéticas, a indicação para esse tipo de tratamento deve ser feita por um profissional da área da saúde, preferencialmente um biomédico, enfermeiro, farmacêutico ou dentista estetas.
O Biomédico esteta não faz procedimentos cirúrgicos invasivos e consegue resultados altamente satisfatórios e sem correr riscos.
Portanto, antes de se submeter a qualquer procedimento estético, procure por um profissional esteta qualificado, que tenha a habilitação junto ao seu conselho de classe e que tenha um título de especialização de uma instituição de ensino credenciada pelo MEC.
Não adianta dar tiro no escuro! Não se deixe levar por preços abaixo do mercado porque o barato, na maioria das vezes, pode sair caro! Então, procedimentos cirúrgicos invasivos não devem ser feitos por biomédicos estetas!
Bia noite! Tenho muita flacidez no pescoço e gostava de retirar, o que me aconselha? Obrigada
Lipo de papada
poderia listar os procedimentos que os biomedicos estetas podem fazer? como saber que se são habilitados para procedimentos invasivos?? quais os invasivos que eles podem fazer tem legislação?