Procedimentos invasivos – Graduandos em biomedicina criticam decisão que pretende impedir o biomédico de trabalhar

Questionamos sobre o que eles acharam da decisão da juíza Maria Cecília de Marco Rocha da 3ª vara federal do DF, que pretende impedir que os profissionais trabalhem com procedimentos invasivos, contrariando resoluções já emitidas pelo próprio CFBM.
Leia também: 28/10/2016 – Decisão do TRF-1 restaura o direito dos Biomédicos realizarem todos os procedimentos estéticos respaldados nas Resoluções do CFBM
A opinião dos graduandos sobre os procedimentos invasivos
Os estudantes criticaram a ação da justiça, pois a determinação vem contra aprovações de resoluções do próprio conselho de classe desses profissionais acerca dos procedimentos invasivos.
“Estão tentando cada vez mais diminuir os campos de atuação do biomédico, que já não são muitos. A biomedicina hoje não é bem remunerada, mas a biomedicina estética é, então estão tentando impedir que esses profissionais atuem“, argumenta o estudante Rafael Wesley, 30 anos.
“A biomedicina está ganhando mais reconhecimento graças à área da estética. Se já nos foi permitido estudar, se especializar nesses procedimentos, voltar atrás prejudica não só a biomedicina estética, mas todas as outras áreas dentro da profissão“, diz a aluna Michele de Almeida.
Veja mais Noticias
Crise na Rede Maislaser: calote com ex-sócio levanta novo alerta sobre instabilidade da franquia
Negligência médica: empresária morre após 6 cirurgias plásticas simultâneas no Ceará
Morpheus: o novo queridinho da estética e uma oportunidade lucrativa
Deixe um comentário