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Será que vale a pena anunciar meu negocio em compras coletivas?

Depois ter surgido como febre na internet, os sites de compra coletiva continuam como uma boa alternativa. Os compradores conseguem bons descontos e as empresas mais clientes. Hoje, esses sites contam com 8 milhões de pessoas cadastradas. Sem dúvida um quantitativo de clientes em potencial difícil de ignorar. Mas como saber se realmente promover uma […]
Rodrigo Nunes
04 setembro, 2015

Depois ter surgido como febre na internet, os sites de compra coletiva continuam como uma boa alternativa. Os compradores conseguem bons descontos e as empresas mais clientes. Hoje, esses sites contam com 8 milhões de pessoas cadastradas. Sem dúvida um quantitativo de clientes em potencial difícil de ignorar.

Mas como saber se realmente promover uma clínica através de compras coletivas é vantajoso? Você tem dúvidas se essa é uma boa alternativa para seu negócio? Descubra agora se sites de compras coletivas podem ser um bom negócio ou não para sua empresa de estética!

Quando é bom anunciar em sites de compras coletivas?

Quando está abrindo uma clínica nova no mercado

Acabou de montar sua clínica e o movimento está fraco? Com o potencial de clientes associados ao site de compras, suas chances de se tornar conhecido são maiores. A oportunidade não está restrita as vendas de serviços, mas também a visibilidade com uma enorme quantidade de pessoas buscando maiores informações sobre você.

Quando sua clínica de estética está bem estabelecida

Nesse caso, esse tipo de marketing também pode ser interessante para preencher ‘lacunas’ no seu negócio. É vantajoso criar promoções para dias e horários em que seu movimento é fraco.

Promover um tratamento novo também pode trazer um retorno mais rápido do seu investimento e popularizar sua técnica. É interessante para promover também uma nova filial. Mas pense sempre em ações pontuais.

Quais cuidados para anunciar sua clínica nestes sites?

1. Pense em outras possibilidades de marketing e analise o seu investimento em cada tipo de campanha promocional. Talvez outras ações promocionais sejam melhores, levando em consideração custo/benefício. A união de mais de um tipo de campanha também pode ser uma boa alternativa.

2. Contabilize todos os custos. A soma da comissão dos sites de compra coletiva, (que giram em torno de 20 a 50% sobre o volume de vendas) mais o valor do desconto, com os custos variáveis durante o período e o tempo de duração da campanha, podem estourar como bomba na sua mão.

3. A escolha do site deve ser cuidadosa. Um site grande e reconhecido é uma boa opção. Mas antes de decidir, pense se um site menor, mais com grande alcance local, não pode estar mais bem identificado com seu público-alvo

5. Cuide do tratamento ao cliente. Treine seu pessoal para prestar atendimento de excelência. Tratar mal, ou não tão bem, as pessoas que chegam com um voucher na mão, é um desperdício promocional. E pode se reverter em grandes perdas de imagem.

Pessoas insatisfeitas divulgam mais e com as redes sociais seu serviço pode ganhar má fama. E o resultado disso é um grande risco de queda nos atendimentos.

6. Não seja restritivo. Se você criou uma oferta para seu cliente potencial experimentar seus serviços ou novidades, não adianta muito dificultar o acesso dele. Dias e horários impraticáveis ou condições complicadas não vão te ajudar a chegar ao objetivo da campanha.

Planeje bem para que você não tenha prejuízos, nem que seja impossível para o cliente usar o voucher.

7. Não faça ‘joguinhos’ ou ‘pegadinhas’ com seus clientes. Seja claro e honesto sobre o que compõe sua promoção, o que está ou não incluso e as condições de utilização.

Superfaturar o valor inicial é prática que as pessoas identificam facilmente. Assim como valores muitos baixos em que nada está incluso. Esses subterfúgios não contribuem com uma boa imagem de sua empresa.

8. Gerencie sua demanda. Calcule sua capacidade de atendimento para definir o número de cupons à disponibilizar. Isso é importante para que não forme fila para atendimento ou queda da qualidade.

Antes de decidir se vai aderir a uma campanha em site de compras coletivas analise bem esse artigo. E se concluir que pode ser uma boa opção, aproveite a oportunidade e veja aumentar o número de seus clientes.

Você já anunciou em site de compras coletivas? Tem dúvidas sobre a viabilidade para sua empresa? Compartilhe nos comentários!

Rodrigo Nunes
Editorial
Rodrigo Nunes tem mais de 10 anos de experiência nos mercados da Estética e Antiaging. Empresário e distribuidor independente executivo da Jeunesse. Organizador dos Portais “Biomedicinaestetica.com.br”, “Enfermagemestetica.com.br”, “Farmaciaestetica.com.br” e “Nutricaoestetica.com.br”. Administrador de Empresas pela FEA-PUC/SP, Mestre em Gestão de Negócios pela PUC-Santos.