Skip to main content

Biomédico de Santos muda de carreira trabalhando com mesoterapia ainda durante a pós

Hoje, você vai conhecer o Dr Raphael Sales, profissional de Santos que encontrou na especialização de estética uma mudança importante para sua carreira, trabalhando com mesoterapia (…)

Hoje, você vai conhecer o Dr Raphael Sales, profissional de Santos que encontrou na especialização de estética uma mudança importante para sua carreira. Ele está trabalhando com mesoterapia e outros tipos de procedimentos ainda enquanto na pós-graduação.

Ele começou a cursar Biomedicina em 2018 e, em seu último ano da faculdade, teve contato com profissionais da estética, descobrindo assim as possibilidades e oportunidades que poderia encontrar no futuro de sua carreira, como biomédico esteta.

Outra observação do Dr Raphael ao perceber essa oportunidade foi a análise do mercado brasileiro para procedimentos. Ele notou o país em sua característica climática marcante: a tropicalidade, que instiga as pessoas a repararem e cuidarem mais da própria aparência.

Na cidade de Santos (SP), onde o biomédico vive, há ainda o fator cidade litorânea, em que as pessoas acabam reparando ainda mais nas características do próprio corpo.

Já atuante na estética, ele comenta sua visão sobre as oportunidades locais: “O mercado estético aqui na Baixada tem uma alta demanda, é uma área que está em grande expansão, sendo uma ótima oportunidade para investir na carreira estética.”

É mesmo uma área que tem muitas oportunidades, mas, mesmo diante das melhores condições de mercado, não é da noite para o dia que se inicia uma carreira na estética, é preciso se aplicar e levar a sério os estudos na área, tanto nos fundamentos teóricos quanto nas práticas.

Leda Trevizoni
Editorial
Graduada em Comunicação Social com Habilitação Publicidade e Propaganda, Leda é uma das redatoras do time de marketing Nepuga | Fapuga. Escreve também para os blogs parceiros Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e Odontologia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *