Tricologia clínica-laboratorial na Biomedicina Estética
Esta área da saúde desenvolve meios e métodos no suporte laboratorial para a Biomedicina Estética, através de exames relacionados a alterações dos níveis de fluidos e células em órgãos ou tecidos que possam comprometer a saúde e a integridade da pele e anexos.
Tais exames são elaborados criteriosamente seguindo os padrões já existentes, todavia, com interpretações específicas para a tricologia multidisciplinar, numa visão inovadora, baseada em publicações nas melhores revistas mundiais sobre ciência e saúde. A Tricoscopia digital é uma realidade mundial, que precisa ser estabelecida com critérios científicos.
A exemplo disso, a microscopia eletrônica de luz branca e polarizada, a tricoscopia garante um diagnóstico do couro cabeludo e cabelos, com a avaliação de imagens captadas no couro cabeludo para serem comparadas com os exames clínicos e bioquímicos.
Além dos exames laboratoriais com uma análise tricológica a tricoscópia visa o entendimento das alterações vistas pelo tricoscópio indicado se será necessário outros exames sobre a pele in vitro para determinar índices como: água, gorduras, pH, elasticidade, difusão, pigmentação, viscoelasticidade, direção das fibras de colágeno, temperatura, biótipo, linhas e expressões, fator de proteção necessário, manchas, poros, rugas e desnivelamento da superfície pele; estes parâmetros são fundamentais nos tratamentos e cuidados com o couro cabeludo e cabelos.
A tricologia estética na biomedicina estética é desenvolvida por meio da aplicação de técnicas não invasivas e minimamente invasivas, na determinação científica de características fisiológicas da do couro cabeludo e cabelos, bem como os tratamentos estética capilares.
Veja mais Noticias
Negligência médica: empresária morre após 6 cirurgias plásticas simultâneas no Ceará
Morpheus: o novo queridinho da estética e uma oportunidade lucrativa
Deixe um comentário