Botox no Consultório Odontológico
CFO autoriza uso de botox no consultório odontológico. O ácido hialurônico para fins odontológicos também foi aprovado. Porém, veda os produtos para utilização em procedimentos estéticos. Entenda! O Conselho Federal de Odontologia, no dia 27 de março de 2014, baixou resolução reconhecendo e autorizando o uso da toxina botulínica e preenchedores com ácido hialurônico exclusivamente […]

[speaker]
CFO autoriza uso de botox no consultório odontológico. O ácido hialurônico para fins odontológicos também foi aprovado. Porém, veda os produtos para utilização em procedimentos estéticos. Entenda!
O Conselho Federal de Odontologia, no dia 27 de março de 2014, baixou resolução reconhecendo e autorizando o uso da toxina botulínica e preenchedores com ácido hialurônico exclusivamente para fins odontológicos, proibindo o uso de fins estéticos.
O ranger dos dentes, popularmente conhecido como bruxismo e as dores de cabeça também podem ser tratadas pelo dentista através da aplicação da toxina botulínica.
A toxina botulínica passa a ser utilizada na diminuição do sorriso gengival, no alívio da sintomatologia dolorosa das Disfunções Temporo Mandibulares (DTM), bruxismo, apertamento dos dentes, cefaleia tensional, e na diminuição na produção de saliva.
Índice
Algumas das indicações do uso da botox no consultório odontológico no tratamento das disfunções da articulação temporomandibular – DTM
A toxina na odontologia ainda pode melhorar a aparência do sorriso gengival naquelas pessoas que apresentam até 8 mm de gengiva aparente, pois a toxina relaxa os músculos superiores labiais e diminui o aparecimento da gengiva quando do sorriso.
Algumas das indicações do uso do Ácido Hialurônico nos tratamentos odontológicos
Já o Ácido Hialurônico é utilizado pelos dentistas no tratamento da harmonização dos sorrisos, na integração entre o complexo dentolabial e na viscossuplementação da articulação temporomandibular (ATM).
Deixe um comentário