Túnel de ozônio é usado como aliado no combate ao coronavírus
Não é segredo que o gás ozônio possui propriedades germicidas, bactericidas e antivirais. Mas, já ouviu falar do túnel de ozônio? Muito se discute ainda sobre a liberação e a comprovação da eficácia do tratamento de ozonioterapia por exemplo, como um tratamento complementar e um aliado no combate à pandemia do Covid-19 no Brasil. Mas […]

[speaker]
Não é segredo que o gás ozônio possui propriedades germicidas, bactericidas e antivirais. Mas, já ouviu falar do túnel de ozônio?
Muito se discute ainda sobre a liberação e a comprovação da eficácia do tratamento de ozonioterapia por exemplo, como um tratamento complementar e um aliado no combate à pandemia do Covid-19 no Brasil.
Mas independente da aprovação do tratamento de ozonioterapia, uma cidade no interior de São Paulo, inspirada em uma tática já adotada na China, instalou um dispositivo que pulveriza o gás ozônio para desinfetar as pessoas e diminuir os riscos da disseminação do coronavírus.
A iniciativa do túnel de ozônio é de empresários da cidade de Boituva, que criaram um sistema de higienização do corpo todo. Em um túnel inflável de aproximadamente três metros de altura por três de largura e quatro de comprimento, as pessoas passam caminhando e uma solução de ozônio misturado com água, aprovada por órgãos de Saúde, é expelida. Os sapatos também são desinfetados durante o processo.
O projeto é inspirado em um semelhante já existente em uma cidade na China, onde funcionários de uma indústria passam pelo mesmo processo de higienização antes de entrarem no local.
Em Boituva, por enquanto, o túnel de ozônio está localizado na entrada da prefeitura da cidade, mas a ideia é que seja instalado em locais públicos de grande concentração de pessoas, como shoppings centers por exemplo.

Deixe um comentário