Você já pensou em melhorar a qualidade da pele da sua paciente otimizando a Vitamina C e ainda colaborar para que ela tenha um envelhecimento saudável?

A Vitamina C tem várias funções para o organismo e ossos, é um importante aliado para evitar problemas oftalmológicos, derrames, etc, fatores que são essenciais e que devemos cuidar hoje se desejamos uma velhice saudável.

Já na pele, a Vitamina C exerce uma importante ação antioxidante, estimulante da produção do colágeno, inibidor da melanina, anti-inflamatória e desempenha um papel na função de barreira da pele.

Ausência de Vitamina C?

Apesar de essencial, infelizmente o organismo não é capaz de produzir vitaminas, então devem ser ingeridas por meio de alimentos saudáveis e até mesmo com o uso tópico. No caso da ausência ou falta da Vitamina C o escorbuto será o resultado.

Ele ocasiona a formação de feridas na pele, gengiva esponjosa e sangramento das membranas mucosas. Em seu estado avançado, há feridas supuradas abertas, perda dos dentes, e eventualmente morte.

A força da Vitamina C para a pele

Sabemos que a epiderme contém cinco vezes o nível de ácido ascórbico encontrado na derme e, depois de uma exposição aguda ao sol os níveis dele se esgotam tanto na epiderme quanto na derme.

Esse esgotamento relativo de ácido ascórbico é comum em pessoas mais velhas, principalmente naquelas que sofrem de alguma doença como o câncer e grande parte dessa deficiência está relacionada com a ingestão inadequada, já que a suplementação restaura os níveis normais.

Quando otimizamos a Vitamina C na pele, ela se estabiliza, sendo impossível sua remoção mesmo que por lavagem ou fricção, e os níveis de ácido ascórbico acumulado na pele após aplicação tópica são de 20 a 40 vezes superiores aqueles conseguidos pela ingestão oral.

De acordo com alguns estudos, o ácido ascórbico está envolvido na reação fotoprotetora da pele, elevando a capacidade de proteção natural da pele ou em associação aos filtros solares.

Depois que a Vitamina C é incorporada a pele, pode-se demonstrar o efeito reservatório, ou seja, mesmo que a vitamina C adicional seja retirada da pele, o efeito fotoprotetor permanece com plena potência por no mínimo 3 dias.

Gostou desse diferencial que você pode fornecer ao seu paciente? Que tal investir numa especialização de Longevidade Saudável e Terapia Integrativa, onde você poderá proporcionar isso e muito mais para as pessoas? Seja e faça a diferença! O futuro depende exclusivamente de você.

BANNER PÓS GRADUAÇÃO LONGEVIDADE SAUDÁVEL E PRÁTICAS INTEGRATIVAS

Deixe aqui seu Comentário

Login com:

Loading Facebook Comments ...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário aqui!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.