Skip to main content

PMMA: saiba o que é e quais os riscos deste procedimento

O Brasil parou para acompanhar o caso do médico, conhecido como Dr. Bumbum em suas redes sociais, que matou a bancária Lilian Calixto no Rio de Janeiro após um procedimento estético para levantar os glúteos com PMMA (Sigla para Polimetilmetacrilato). O uso do PMMA não é recomendado pela SBCP e mesmo assim diversos profissionais médicos […]
PMMA destaque
O Brasil parou para acompanhar o caso do médico, conhecido como Dr. Bumbum em suas redes sociais, que matou a bancária Lilian Calixto no Rio de Janeiro após um procedimento estético para levantar os glúteos com PMMA (Sigla para Polimetilmetacrilato).

O uso do PMMA não é recomendado pela SBCP e mesmo assim diversos profissionais médicos insistem em realizar tal procedimento utilizando o produto.

Em pesquisa, descobrimos que o produto é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e é indicado em situações muito específicas e em pequenas quantidades, no caso de pacientes com HIV, que podem ter deformações no corpo e no rosto devido a doença e medicação.

Agora, utilizar para preenchimento corporal? Não, isso não é indicado. E, por mais que não seja indicado, encontramos diversos profissionais, principalmente médicos que realizam o procedimento com este produto que levou a vida de uma paciente no Rio de Janeiro.

O presidente da SBCP diz que o uso é oferecido por vários estabelecimentos, mas não é indicado:

“A SBCP não recomenda o uso de PMMA com fins estéticos dessa maneira. É um produto que pode ter uma série de complicações a longo prazo e merece mais estudos”, diz Fernando Prado

Lembram da Andressa Urach? O médico, responsável pelo procedimento, aplicou o PMMA junto com o Hidrogel nas pernas da modelo, para aumentar o volume das coxas.

As fotos abaixo são de uma paciente que fez o preenchimento estético com PMMA e acreditem, são assustadoras. Lembrando que é o mesmo produto utilizado na bancária que faleceu nesta semana após o erro médico cometido pelo Dr. Bumbum.

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *