A Biomedicina Estética e a área de atuação do biomédico habilitado

Desde o dia 10 de outubro de 2010, dia da aprovação em Plenária da Biomedicina Estética, por meio da Dra. Ana Carolina Puga, o biomédico pode atuar com Estética. Neste post você vai entender mais da Biomedicina Estética e a área de atuação do biomédico habilitado. Principais pontos para a habilitação do biomédico O biomédico […]
Biomedicina Estética e a área de atuação do biomédico habilitado
Desde o dia 10 de outubro de 2010, dia da aprovação em Plenária da Biomedicina Estética, por meio da Dra. Ana Carolina Puga, o biomédico pode atuar com Estética. Neste post você vai entender mais da Biomedicina Estética e a área de atuação do biomédico habilitado.

Principais pontos para a habilitação do biomédico

O biomédico deve estar devidamente capacitado para a realização de determinados procedimentos estéticos, ou seja, os Conselhos Regionais de Biomedicina devem seguir as decisões e determinações do Conselho Federal de Biomedicina. A partir daí a atuação do profissional como biomédico esteta, passa a ser devidamente reconhecida e autorizada pelo Conselho mediante cumprimento dos critérios necessários para obter habilitação em Biomedicina Estética.

A Biomedicina Estética e a área de atuação do Biomédico habilitado

A área é uma grande possibilidade para os biomédicos que desejam atuar de forma terapêutica. Assim, ter uso e pleno exercício de seus conhecimentos e práticas basilares obtidos em curso de graduação em Biomedicina, bem como em cursos de aprimoramento profissional e pós-graduação em Biomedicina Estética. O profissional que deseja seguir esta área, deve procurar por pós-graduações de biomedicina estética que oferecem inserção e competitividade no mercado.

SBBME recomenda a especialização na área

A recomendação da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME), é fazer cursos livres e pós-graduação. A primeira aprimora a prática nos atendimentos, permitindo aptidão imediata para atuar e para se inserir no mercado. A pós-graduação lhe dá o título de especialista em biomedicina estética. O pré-requisito para atuar na estética como biomédico esteta é estar em dia com o registro e as mensalidades junto ao CRBM de sua região. Já a vantagem do tecnólogo e técnico em estética estarem associados aos CRBMs é poder ser representado pelo Conselho de Classe que reconhece e respeita sua profissão. Esta é a garantia dos direitos e competências de atuação contra as outras classes da saúde que tentam impedir os seus direitos.

Invista no seu futuro: se especialize em estética

O Nepuga é um dos maiores e mais conceituados centros educacionais de Saúde Estética do país. Seu objetivo é levar conhecimento prático à seus alunos, através de um programa com os mais rígidos critérios para a formação profissional de seus alunos. A especialização preconiza a eficiência do aprendizado, elencando as aulas práticas como principal fundamentação. O Nepuga oferece cursos de pós-graduação na área estética, em Biomedicina Estética, Farmácia Estética, Enfermagem Estética e Saúde Estética. Os cursos oferecidos pelo Nepuga capacita profissionais da área estética para o mercado de trabalho com abordagem técnico-científica e prática. Por isso, seus cursos transcendem os quesitos mínimos de qualidade impostos para o reconhecimento do MEC. [widgetkit id=”28″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO BIOMEDICINA ESTÉTICA NEPUGA”]

Comentário (8)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-2021. Portal da Biomedicina Estética.
logo biomedicina estética