Anvisa suspende venda de equipamentos irregulares utilizados em clínicas estéticas

Equipamentos estéticos com registro podem ser utilizados com segurança
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, suspendeu a fabricação e distribuição de alguns equipamentos estéticos da empresa LipoTec. São eles, o Critotec Criolipólise e Lipocavitação, Criotec Portátil, Criolipólise e Lipocavitação, Cavitec Lipocativição e Radiofrequência e Membrana para Criolipólise.
Além desta medida, também foi proibida qualquer tipo de publicidade e comercialização dos produtos no site da empresa Lipotec.
A ANVISA, ainda, determinou a apreensão e inutilização das unidades dos produtos encontrados no mercado.
Segundo a agência reguladora, o produto era comercializado sem registro, o que consiste em infração sanitária.
Ainda, de acordo com a ANVISA, equipamentos estéticos com registro da agência, têm eficácia e segurança comprovadas, ou seja, podem ser utilizados, desde que sejam observados o manual do fabricante e eventuais restrições de uso.
Questionados pelo fato do site da empresa ainda estar na internet, a Anvisa informou que deverá ser retirado do ar nos próximos dias. Porém, explica que, a dificuldade nesses casos é que, normalmente, sites que comercializam produtos irregulares são hospedados em servidores localizados em outros países, o que dificulta, sobremaneira, a sua retirada do ar.
Veja mais Noticias
Vitória para fisioterapeutas dermatofuncionais: novo reconhecimento do COFFITO pelo direito à administração de injetáveis
Barbie botox – o procedimento deve ser indicado ou evitado?
Biomédica esteta dá detalhes de como administra a blefaroplastia sem cortes em sua clínica
Deixe um comentário